Conecte-se conosco

Esportes

Rogério Ceni é demitido do São Paulo, mesmo após vitória na Sul-Americana

Publicado

O São Paulo anunciou nesta segunda-feira (19) a demissão do técnico Rogério Ceni. O ex-goleiro e ídolo do clube foi dispensado após a vitória da equipe contra a Puerto Cabello na Copa Sul-Americana, na última quinta-feira (15).

[twitter=1648741060279926792]

Essa foi a segunda passagem de Ceni como comandante do São Paulo, mas o treinador não conquistou nenhum título. Ao todo, foram 106 jogos, com 49 vitórias, 28 empates e 29 derrotas, alcançando cerca de 55% de aproveitamento.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Ceni deixou o clube após um ano e seis meses de trabalho. Ele foi contratado em substituição a Hernán Crespo e tinha contrato até o final do ano seguinte. Seu primeiro objetivo foi alcançado, mantendo o time na Série A do Brasileirão e garantindo a permanência para a temporada de 2022.

Na primeira temporada completa, Ceni levou o São Paulo para a decisão do Campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana, porém, a equipe perdeu para Palmeiras e Independiente Del Valle, respectivamente. No Brasileirão, o time ficou em nono lugar e acabou ficando fora da Libertadores pelo segundo ano seguido.

A briga por reforços e a falta de utilização de alguns jogadores marcaram a passagem de Ceni pelo São Paulo. O técnico costumava fazer reclamações e pedidos à diretoria em entrevistas coletivas.

Em 2022, o clube contratou 12 jogadores, entre empréstimos e aquisições definitivas, além de mais nove atletas em 2023. Dos 12 contratados na temporada passada, cinco não estão mais no clube: Nikão, Patrick, Marcos Guilherme, Andrés Colorado e Nahuel Bustos.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas ago

Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco

Deiglaine Gomes Vieira, de 28 anos, residente em Nova Ipixuna, está grávida de oito meses e, devido à hipertensão e...

Destaque2 semanas ago

Governo do Pará Declara Utilidade Pública para Desapropriação em Belém

O Governo do Estado do Pará anunciou a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de imóveis localizados na...

Destaque2 semanas ago

Governador do Pará e Líderes Judiciais Firmam Acordo para Combater Violência contra Mulheres no Marajó

Em uma sessão histórica realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governador do Pará, Helder Barbalho, uniu forças com...

Destaque2 semanas ago

Pará Registra Queda de 29% nos Alertas de Desmatamento em Maio e Obtém Maior Redução da Amazônia Legal

O estado do Pará continua a avançar de maneira significativa na luta contra o desmatamento. Em maio de 2024, o...

Destaque1 mês ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Cultura2 meses ago

Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na manhã desta quinta-feira (18) a...

Notícias2 meses ago

Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua

Uma recente operação policial em Ananindeua, Pará, desencadeou uma série de desenvolvimentos cruciais na investigação de uma organização criminosa atuante...

Destaque