Notícias
Rival do Paysandu na final da Copa Verde, Goiás vem embalado
Há uma semana, o Goiás se preocupava muito mais em escapar da zona de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro do que com a disputa da final da Copa Verde, contra o Paysandu, que começa a ser decidida na próxima quarta-feira (17), no Mangueirão.Agora, porém, o Esmeraldino respira aliviado após encerrar a sequência de três derrotas consecutivas no Brasileirão, no último domingo (14), ao superar o líder Botafogo, que estava com 100% de aproveitamento na competição nacional.
LEIA TAMBÉM:Investigação aponta manipulação de resultados no Goianão
ABC-RN sonda e pode tirar Marcelo Cabo do Clube do RemoApós uma vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians-SP na segunda rodada, o time esmeraldino engrenou uma série de maus resultados contra Internacional (1 a 0), Palmeiras (5 a 0) e Flamengo (2 a 0). Antes disso, a primeira derrota veio logo na rodada de abertura, quando perdeu por 2 a 0 para o Athletico-PR, fora de casa.Na sexta rodada, porém, o Goiás mostrou força ao vencer de virada, por 2 a 1, o Botafogo, em duelo que poderia até ter terminado com diferença maior pelo desempenho das equipes em campo. Com o resultado, o time da capital goiana saiu da zona de rebaixamento, ocupando agora o 15º lugar na classificação da Série A.
Comandado pelo técnico Émerson Ávila, o Esmeraldino chega com o ânimo renovado para o jogo de ida da decisão da Copa Verde, contra o Paysandu, em Belém.
TIME ALTERNATIVO NO MANGUEIRÃO
Como terá a vantagem de fazer o jogo de volta em casa, no dia 31 de maio, por ser a equipe melhor ranqueada pela CBF, o Goiás poderia optar por mandar a campo uma equipe alternativa, poupando alguns titulares para o duelo contra o Bahia, pela sétima rodada do Brasileirão, no próximo final de semana. No entanto, Emerson Ávila ainda não tomou uma decisão a esse respeito.
Caso opte por manter a escalação que colocou um ponto final nos 100% de aproveitamento do Fogão na Série A, o treinador deve escalar o Esmeraldino com: Marcelo Rangel, Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira, Diego e Julián Palacios; Diego Gonçalves e Matheus Peixoto.VEJA MAIS:
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias