Notícias

Rejeitado por fêmeas, macaco foge de parque em busca de amor

Published

on

Macaco-prego (Spajus nigritus) pertence à família Cebidae e é considerado um dos primatas mais inteligentes das Américas. Vive em bando de oito até 16 indivíduos. Alimenta-se de frutos, sementes, flores, néctar, fungos, seiva, ovos, insetos e pequenos vertebrados.No período de reprodução a fêmea tem uma gestação que dura até seis meses. A cada acasalamento, nasce apenas um filhote, que é carregado pelos pais ou ainda por outro membro do grupo. A maturidade sexual das fêmeas se dá aos quatro anos, enquanto a dos machos ocorre aos sete.Conteúdos relacionados:Macaco de 3 metros sumiu com o fim de florestas na ChinaCoreia do Sul proíbe consumo e venda da carne de cachorroPássaro de 46 mil anos é achado congelado na SibériaEssa semana, a atitude de um um macaco-prego chamou a atenção em um zoológico particular na Irlanda. Um dos primatas escapou do Santuário de Macacos Rathdrum, mas ninguém ficou preocupado com o fugitivo. Tudo porque ele tem um bom motivo para a fuga: está em busca de amor!

Conforme relata uma reportagem do irlandês The Irish Times, Charlie, com seus 22 anos de idade, decidiu dar um passo ousado em busca do amor verdadeiro.

Segundo o proprietário do recinto, Willie Heffernan, o símio Charlie tinha 2 anos quando foi resgatado em um laboratório de Edimburgo. Agora, 20 anos depois, o animal precisou ser realocado, após começar a cortejar um trio de macacas de 60 anos. Ao não ser correspondido pelas fêmeas idosas, ele fugiu em busca de companheiras da idade dele.Quer ver mais notícias do mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Apesar de ter vivido boa parte da vida em um santuário, Charlie é um bom caçador e já foi visto devorando pássaros, esquilos e sapos.
Para evitar a morte do macaco namorador, Willie avisou caçadores da situação e pediu que eles poupem a vida de Charlie. Ainda não se sabe a situação amorosa de Charlie, que permanece foragido.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
Deixe seu comentário

Destaque

Sair da versão mobile