Conecte-se conosco

Notícias

Reformulada, Tuna está pronta para estreia na Série D

Publicado

Eliminada pelo Paysandu nas quartas de final do Campeonato Paraense, a Tuna Luso teve duas semanas livres de compromissos oficiais para mudar o foco e se preparar com vistas à disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, competição que garante 4 vagas na terceira divisão nacional em 2024.
A estreia da Águia do Souza será no próximo sábado (6), diante do Trem-AP, no estádio Zerão, em Macapá, às 16h. Comandado por Júlio César Nunes, o time cruzmaltino está no Grupo A1, onde também estão Águia de Marabá, Humaitá-AC, Nacional-AM, Princesa do Solimões-AM, São Francisco-AC e São Raimundo-RR.
LEIA TAMBÉM:Técnico prevê Tuna Luso com todo o seu potencial na Série DTuna anuncia mais três contratações para a Série DO primeiro duelo em casa será pela segunda rodada no dia 14 (domingo), no Estádio Francisco Vasques, frente ao Nacional-AM. Em seguida a equipe sai duas vezes para enfrentar São Francisco-AC (21/5) e Humaitá-AC (27/5), retornando ao Souza para o confronto diante do Águia de Marabá (4/6), saindo na sequência para visitar o São Raimundo-RR (7/6).O fechamento do turno será em Belém, contra o Princesa do Solimões-AM, no dia 11 de junho. No returno, os mandos de campo serão invertidos.
Ao fim da primeira fase, classificam-se as quatro melhores equipes de cada grupo. Na sequência, os confrontos serão eliminatórios até a definição do título. Os quatro semifinalistas garantirão o acesso para a Série C do Brasileiro na próxima temporada. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Tuna Luso Brasileira (@tunaluso.oficial) ELENCO REFORMULADOJúlio César Nunes terá sob seu comando um elenco reformulado. Até o momento, 12 reforços foram confirmados pela diretoria do clube, sendo que alguns já passaram pela Lusa, casos de  atletas como o lateral Daelson, o meia Lukinhas e o atacante Pedrinho. Outros contratados vestirão pela primeira vez camisa cruzmaltina, como o zagueiro Yan, o volante Wylliam Maranhão, o lateral Cássio e o atacante Enzzo Amaro. Eles chegam para suprir carências de um elenco que por muito pouco não levou a Águia ao rebaixamento para a Segundinha do futebol paraense.Os experientes Marlon, Whelton e Paulo Rangel estão entre os profissionais que renovaram seus vínculos. 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 CONFIRA OS 12 REFORÇOS DA TUNA PARA A SÉRIE D 2023ZAGUEIROYan (Bragantino-PA)LATERAISDaelson (Altos-PI) 
Werley Capanema (Caeté) 
Cássio (Castanhal)VOLANTESKauê Lima (Caeté) 
Samuel (Castanhal) 
Willyan Maranhão (Moto Club-MA)
MEIASLukinhas (Itupiranga) Émerson Nike (Moto Club-MA) Raílson (Independente Tucuruí)ATACANTESEnzzo Amaro (Moto Club-MA) 
Pedrinho (Caeté)VEJA MAIS:

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Esportes1 hora ago

Corpo do ex-piloto de F1 Wilson Fittipaldi deverá passar pelo Autódromo de Interlagos

Neste sábado (23), o corpo do ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi, será homenageado em uma cerimônia especial no Autódromo...

Notícias3 horas ago

Beatriz é a 10ª Líder do BBB 24; Isabelle ganha R$ 44,5 mil

Durante o programa ao vivo desta sexta-feira (23) do BBB 24 (Globo), Beatriz foi coroada a décima Líder da casa.Beatriz...

Notícias3 horas ago

Copa do Brasil: Águia soma quase R$ 2 milhões em premiação

O Águia de Marabá vive uma lua de mel quase perfeita com o futebol desde a temporada 2023. E se...

Notícias3 horas ago

Guarda municipal acusado de matar esposa é condenado a 15 anos de prisão em Santa Izabel do Pará

Gerivaldo Araújo da Silva, 42 anos, guarda municipal de Castanhal, nordeste do Estado, foi condenado a 15 anos e 7...

Esportes3 horas ago

Kleber Bambam diz ter vivido drama em preparação para luta contra Popó: ‘Foi surreal’

Kleber Bambam revelou ter se lesionado durante a preparação para a luta contra o tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó”...

Notícias4 horas ago

Ação em Santo Antônio do Tauá atende mais de 500 pessoas

No município de Santo Antônio do Tauá, uma ação de cidadania promovida nesta sexta-feira (23) atendeu mais de 500 pessoas,...

Notícias4 horas ago

Paysandu apresenta “Sentinela”, a camisa 2 da temporada 2024

Quem conhece o hino do Pará, sabe que a letra tem a frase: “Do Brasil, sentinela do Norte”. Essa expressão...

Destaque