Conecte-se conosco

Notícias

Redenção: Professor de educação física é investigado em suposto caso de estupro de vulnerável

Publicado

​Um professor de educação física do município de Redenção, no sul do Pará, está sendo investigado pelo crime de estupro de vulnerável, que supostamente teria sido praticado contra uma estudante de uma escola municipal onde o suspeito é lotado. Por nota, a Polícia Civil confirmou que “o caso é investigado sob sigilo pela Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente do município de Redenção”.

Procurada, a Prefeitura Municipal alega que pessoas estão se passando por servidores da educação e, por contato telefônico, fazem denúncias aos pais dos alunos sobre as supostas violências sexuais. O órgão disse ainda que está tomando as devidas providências junto aos órgãos públicos competentes para a investigação.

A reportagem de O Liberal conversou com a mãe de uma aluna ​​que teria sido vítima. É uma criança de 11 anos. A mulher afirma que já vinha desconfiando do suposto abuso. Porém, foi a partir do recebimento de uma suposta ligação, a qual ela suspeita que tenha partido do próprio investigado, que foi possível dar início às observações sobre a menina. No telefonema, a voz de um homem narrava detalhes sobre o crime, de acordo com a mulher.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Ainda segundo ela, a filha, que sofre de epilepsia, “está estranha e não quer mais ir para a escola”. A mulher conta ainda que procurou a direção do colégio e teria sido orientada a não acionar a polícia. Para ela, a instituição de ensino estaria tentando abafar o caso.

A mulher procurou a delegacia da cidade e denunciou o ocorrido. Na unidade policial, no dia das oitivas, a filha teria visto o agressor e “ficou em choque”, disse a mãe. “Não foi só uma vez que aconteceu. Da última vez, ele se trancou com ela no banheiro”, afirmou. Ainda de acordo com a mulher, o professor supostamente oferecia dinheiro para que a menina ficasse em silêncio.

Um exame sexológico foi realizado e atestou possível violência, afirmou a mulher. A família aguarda o encaminhamento para Marabá, onde a menina será submetida a procedimentos mais detalhados. Enquanto isso, o Conselho Tutelar oferece suporte psicológico à criança. “Ela não dorme direito, tem crises, tem febre”, relatou a mãe.

O que diz a Prefeitura Municipal de Redenção?

A reportagem de O Liberal entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Redenção. Por meio de um comunicado, o órgão informou que “pessoas, se passando por servidores da rede municipal de ensino de Redenção, estão ligando, de forma restrita, para pais de alunos matriculados em nossas unidades de ensino e fazendo falsas denúncias relacionadas a casos de violência sexual contra crianças e adolescentes”.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

“Pedimos que fiquem atentos e, caso recebam ligações com tais relatos, entrem em contato imediatamente com a Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente, através do número (94) 99662-2306”, diz o comunicado.

“Informamos, ainda, que a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (Semec) está tomando as devidas providências junto aos órgãos públicos competentes para a investigação. Compreendemos a preocupação de todos os pais e responsáveis e asseguramos que a segurança e o bem-estar de cada criança é nossa prioridade”, finaliza o posicionamento.

Fonte: Polícia – OLiberal.com 

Deixe seu comentário
Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Esportes15 minutos ago

Corpo do ex-piloto de F1 Wilson Fittipaldi deverá passar pelo Autódromo de Interlagos

Neste sábado (23), o corpo do ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi, será homenageado em uma cerimônia especial no Autódromo...

Notícias2 horas ago

Beatriz é a 10ª Líder do BBB 24; Isabelle ganha R$ 44,5 mil

Durante o programa ao vivo desta sexta-feira (23) do BBB 24 (Globo), Beatriz foi coroada a décima Líder da casa.Beatriz...

Notícias2 horas ago

Copa do Brasil: Águia soma quase R$ 2 milhões em premiação

O Águia de Marabá vive uma lua de mel quase perfeita com o futebol desde a temporada 2023. E se...

Notícias2 horas ago

Guarda municipal acusado de matar esposa é condenado a 15 anos de prisão em Santa Izabel do Pará

Gerivaldo Araújo da Silva, 42 anos, guarda municipal de Castanhal, nordeste do Estado, foi condenado a 15 anos e 7...

Esportes2 horas ago

Kleber Bambam diz ter vivido drama em preparação para luta contra Popó: ‘Foi surreal’

Kleber Bambam revelou ter se lesionado durante a preparação para a luta contra o tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó”...

Notícias3 horas ago

Ação em Santo Antônio do Tauá atende mais de 500 pessoas

No município de Santo Antônio do Tauá, uma ação de cidadania promovida nesta sexta-feira (23) atendeu mais de 500 pessoas,...

Notícias3 horas ago

Paysandu apresenta “Sentinela”, a camisa 2 da temporada 2024

Quem conhece o hino do Pará, sabe que a letra tem a frase: “Do Brasil, sentinela do Norte”. Essa expressão...

Destaque