Conecte-se conosco

Esportes

Presidente e vices do Bragantino renunciam aos cargos; junta governativa seguirá até novas eleições

Publicado

O presidente da Diretoria Executiva do Bragantino, Elson Souza, entregou ao Conselho Deliberativo do clube a sua carta renúncia, na qual informa a decisão de não seguir mais à frente do Tubarão, que terminou o Campeonato Paraense deste ano na décima posição. Conforme o estatuto, novas eleições devem ser convocadas até o final do ano. 

Embora não tenha informado no documento os motivos da renúncia, a decisão partiu de algumas necessidades pessoais. Segundo o presidente do Condel, Cláudio Wagner, Elson alegou questões de saúde para se desligar do posto. 

“Em reunião com os conselheiros, ele falou que estava com problemas de saúde e precisava dar mais atenção para isso, cuidar dele e da família, assim como das atividades empresariais dele. A decisão foi comunicada em reunião no dia 15 do mês passado, mas somente hoje ele entregou a carta”, explica Cláudio.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

SAIBA MAIS
[[(standard.Article) Cinco jogos da oitava rodada definiram classificados à próxima fase do Parazão; veja os confrontos]]
[[(standard.Article) Em boa fase, Águia enfrenta o Bragantino em retorno oficial do Estádio Diogão]]
[[(standard.Article) Bragantino pode não ter onde jogar a 7ª rodada do Parazão e Estádio Diogão recebe vistoria]]
 

Além dele, os vices que compunham a chapa, Paulo Emílio e Paulo Corote também deixaram as suas funções, alegando que faziam parte de um projeto para o clube encabeçado por Elson. Conforme o presidente do Condel explica, havendo dupla renúncia, o estatuto do clube prevê a troca por uma nova diretoria executiva. 

“Como os três renunciaram, pelo estatuto do clube, diante desta situação, o presidente do Condel assume o clube e convoca novas eleições num prazo de 60 dias. No entanto, caso o fim do mandato seja em menos de seis meses, o presidente do Condel fica no cargo até o cumprimento total da gestão”, explica. Elson presidia o Bragantino há cerca de um ano e cinco meses, faltando pouco mais de seis meses para o fim do mandato. 

Carta com a renúncia do presidente Elson Souza. (Divulgação)

Ou seja, com a saída de Elson e dos vices, Cláudio Wagner assume a presidência do Tubarão. Segundo ele, a prioridade no momento vai para a reestruturação do futsal e o pagamento dos compromissos que permaneceram na atual temporada. Ao lado dele, 11 conselheiros farão parte da junta governativa que vai trabalhar no planejamento de 2024.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

“Hoje estamos com o projeto de retomada do futebol de salão profissional no Bragantino. Vamos voltar às competições profissional adulto e master. Há sete anos que não disputávamos o Campeonato Paraense e agora vamos nos organizar para participar novamente”.  

Além do esporte, a nova diretoria quer também sentar com os parceiros comerciais do clube, para que o clube possa montar um elenco competitivo para a próxima temporada. “Já temos alguns jogadores do clube que estão emprestados e estamos reestruturando as parcerias de patrocinadores, para quando iniciar o campeonato e o clube estiver estruturado financeiramente, nós possamos fazer boas contratações”, encerra. 

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Deixe seu comentário
Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Destaque4 dias ago

Plenária Histórica no PT de Belém: Apoio Maciço à Pré-Candidatura de Edmilson Rodrigues à Prefeitura

Na capital paraense  o Partido dos Trabalhadores de Belém protagonizou na última segunda-feira uma plenária de proporções históricas. Reunindo cerca...

Política1 semana ago

Senador Beto Faro (PT-PA) Assume Liderança da Bancada do PT no Senado

Nesta quarta-feira (21/2), o senador Beto Faro, natural de Bujaru (PA), foi eleito para assumir o comando da bancada do...

Destaque1 semana ago

Prefeitura de Belém instala Sala de Situação do Controle e Combate à Dengue

A Prefeitura de Belém criou a Sala de Situação do Controle e Combate à Dengue, que foi instalada nesta quarta-feira, 21,...

Notícias1 mês ago

Inscrições para concurso de Marituba terminam segunda (29)

A Prefeitura de Marituba encerra, nesta segunda-feira (29), as inscrições para o concurso público que tem como objetivo a contratação...

Notícias1 mês ago

Morre Valdir Acatauassú, secretário-adjunto de obras do Pará

Morreu na manhã deste domingo (28), o secretário-adjunto de Obras Públicas do Pará (Seop), Valdir Parry Acatauassú, aos 59 anos....

Notícias1 mês ago

Ex-BBBs apoiam e defendem Davi do BBB24 nas redes sociais

O clima da casa do Big Brother Brasil de 2024 não está muito amigável, principalmente para o lado do participante...

Notícias1 mês ago

Angoulême 2024: destaques e vencedores revelados

Angoulême, França – Encerrando sua 51ª edição, o Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême premiou talentos excepcionais durante a cerimônia...

Destaque