Esportes
Presidente e vices do Bragantino renunciam aos cargos; junta governativa seguirá até novas eleições
O presidente da Diretoria Executiva do Bragantino, Elson Souza, entregou ao Conselho Deliberativo do clube a sua carta renúncia, na qual informa a decisão de não seguir mais à frente do Tubarão, que terminou o Campeonato Paraense deste ano na décima posição. Conforme o estatuto, novas eleições devem ser convocadas até o final do ano.
Embora não tenha informado no documento os motivos da renúncia, a decisão partiu de algumas necessidades pessoais. Segundo o presidente do Condel, Cláudio Wagner, Elson alegou questões de saúde para se desligar do posto.
“Em reunião com os conselheiros, ele falou que estava com problemas de saúde e precisava dar mais atenção para isso, cuidar dele e da família, assim como das atividades empresariais dele. A decisão foi comunicada em reunião no dia 15 do mês passado, mas somente hoje ele entregou a carta”, explica Cláudio.
SAIBA MAIS
[[(standard.Article) Cinco jogos da oitava rodada definiram classificados à próxima fase do Parazão; veja os confrontos]]
[[(standard.Article) Em boa fase, Águia enfrenta o Bragantino em retorno oficial do Estádio Diogão]]
[[(standard.Article) Bragantino pode não ter onde jogar a 7ª rodada do Parazão e Estádio Diogão recebe vistoria]]
Além dele, os vices que compunham a chapa, Paulo Emílio e Paulo Corote também deixaram as suas funções, alegando que faziam parte de um projeto para o clube encabeçado por Elson. Conforme o presidente do Condel explica, havendo dupla renúncia, o estatuto do clube prevê a troca por uma nova diretoria executiva.
“Como os três renunciaram, pelo estatuto do clube, diante desta situação, o presidente do Condel assume o clube e convoca novas eleições num prazo de 60 dias. No entanto, caso o fim do mandato seja em menos de seis meses, o presidente do Condel fica no cargo até o cumprimento total da gestão”, explica. Elson presidia o Bragantino há cerca de um ano e cinco meses, faltando pouco mais de seis meses para o fim do mandato.
Ou seja, com a saída de Elson e dos vices, Cláudio Wagner assume a presidência do Tubarão. Segundo ele, a prioridade no momento vai para a reestruturação do futsal e o pagamento dos compromissos que permaneceram na atual temporada. Ao lado dele, 11 conselheiros farão parte da junta governativa que vai trabalhar no planejamento de 2024.
“Hoje estamos com o projeto de retomada do futebol de salão profissional no Bragantino. Vamos voltar às competições profissional adulto e master. Há sete anos que não disputávamos o Campeonato Paraense e agora vamos nos organizar para participar novamente”.
Além do esporte, a nova diretoria quer também sentar com os parceiros comerciais do clube, para que o clube possa montar um elenco competitivo para a próxima temporada. “Já temos alguns jogadores do clube que estão emprestados e estamos reestruturando as parcerias de patrocinadores, para quando iniciar o campeonato e o clube estiver estruturado financeiramente, nós possamos fazer boas contratações”, encerra.
Fonte: Esporte – OLiberal.com
-
Destaque9 meses atrás
Prefeitura de Belém instala Sala de Situação do Controle e Combate à Dengue
-
Destaque9 meses atrás
Hospital Regional em Marabá promove ações de conscientização sobre câncer de intestino
-
Saúde4 semanas atrás
Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde
-
Destaque8 meses atrás
Após 6 meses de guerra, Hamas pede desculpas aos palestinos
-
Destaque6 meses atrás
Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago
-
Destaque8 meses atrás
Ação sustentável no Hospital Regional em Marabá estimula o consumo consciente de papel
-
Cultura7 meses atrás
Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc
-
Notícias7 meses atrás
Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua