Notícias

PMs e seguranças serão investigados por tumulto no Maracanã

Published

on

As imagens capturadas pelas câmeras de segurança do Maracanã serão analisadas para averiguar possíveis excessos de violência por parte de policiais militares e seguranças privados durante a briga antes do confronto entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O promotor Leonardo Cunha, do Juizado Especial Criminal (Jecrim) situado dentro do Maracanã, informou que a análise das imagens visa esclarecer os eventos que resultaram em torcedores argentinos feridos. Três deles apresentavam ferimentos na cabeça, e um precisou ser atendido no hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro, devido a uma fratura no braço esquerdo.CONTEÚDO RELACIONADOTorcedores de Brasil e Argentina caem na porrada no MaracanãNeymar fala do jogo contra a Argentina: “ia apanhar muito” Vídeo:goleiro argentino Martínez agride policial no MaracanãSete homens, todos argentinos e acusados de envolvimento na briga, foram conduzidos à delegacia do estádio. Após a análise de fotos e vídeos, um dos acusados comprovou não estar envolvido na pancadaria e foi liberado. Quer saber mais notícias de Esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp.Os outros seis foram autuados por “promoção, prática ou incitação à violência” e aceitaram uma transação penal proposta pelo Jecrim, consistindo no pagamento de R$ 200 ao Instituto Pró-Cardíaco, sendo liberados em seguida.
Além dos casos relacionados à briga, o juizado registrou ocorrências de cambismo, invasão ao campo e desacato à autoridade. Uma torcedora argentina foi acusada de racismo por uma funcionária da empresa de serviços de alimentação e bebidas no Maracanã, prestando depoimento no Jecrim.
Segundo o titular do Jecrim, a análise das imagens de segurança visa trazer clareza aos eventos e garantir que medidas adequadas sejam tomadas para responsabilizar os envolvidos, sejam eles torcedores, seguranças ou policiais.E a briga não para, o pau segue cantando. https://t.co/dP7ysWAUmQ— Diário de Torcedor (@DiarioGols) November 22, 2023 VEJA MAIS:

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Destaque

Sair da versão mobile