Notícias
PM “musa”, que investigava milícias no RJ, é assassinada
A policial militar Vaneza Leão, de 31 anos, que atuava na 8ª DMPJ (Delegacia de Polícia Judiciária Militar), unidade ligada à Corregedoria da PM especializada em investigações de milicianos e contraventores, atuava desde 2013 na corporação.
Na noite da sexta-feira (24), Vazena estava na porta da casa em que morava em Santa Cruz, zona oeste da capital fluminense, quando foi alvo de ataque de criminosos encapuzados que estavam armados com fuzis, se aproximaram em um carro preto e dispararam contra a PM que não conseguiu reagir, foi atingida e morreu no local.
O disque denúncia está oferecendo uma recompensa de R$5 mil para quem tiver informações que ajudem a polícia a identificar e prender os autores do crime. Conteúdos relacionados:Vídeo: Militar da reserva reage e mata assaltante em BelémHomem fica com faca nas costas após briga no trabalhoDroga avaliada em R$ 5 milhões é apreendida na Grande Belém
Até o momento não se tem pistas ou suspeitos do homicídio, a Delegacia de Homicídios está investigando o caso.
Números do Disque Denúncia mostram que desde o começo do ano, 52 agentes de segurança já foram mortos no Rio de Janeiro, sendo 46 policiais militares. Quer ler mais conteúdos do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
A maior milícia do Rio, que atua na zona oeste da capital fluminense, está em uma guerra interna desde junho de 2021. No começo do ano, segundo a Polícia Civil, o grupo fez um acordo com o Comando Vermelho, o que levou o tráfico a se expandir para esta região da cidade.
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias