Notícias

Pescadores são resgatados em naufrágios no litoral do Pará

Published

on

A pesca é uma das atividades mais antigas em prática nas regiões amazônicas. No entanto, o profissional que atua neste ramo vive constantemente exposto a riscos de acidentes náuticos e outros imprevistos que podem custar a própria vida.Treze pescadores foram resgatados de duas embarcações que naufragaram na manhã desta segunda-feira (22), no litoral de Curuçá, no nordeste do Pará. O salvamento foi realizado por duas lanchas da empresa de praticagem Barra do Pará.Veja também:Vídeo: embarcação afunda em frente ao Complexo do Ver-o-PesoBarco afunda em porto de Santarém; veja o vídeo!
Por volta das 8h, a base de apoio operacional da Praticagem Barra do Pará, localizada na comunidade Vista Alegre, em Marapanim, recebeu a informação de que uma embarcação pesqueira estava naufragando às proximidades do Farol de Curuçá.Os relatos apontavam, ainda, que tripulantes de outra embarcação de pesca iniciaram uma manobra de resgate, mas esta segunda embarcação também passou a naufragar.
Após contatos commoradores, a base de apoio recebeu as coordenadas com a localização aproximada do naufrágio. O resgate foi finalizado às 11h25, com os treze pescadores a bordo das lanchas. Não houve feridos. Todos os pescadores resgatados foram levados para a comunidade Vista Alegre.

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 
“No ambiente fluvial e marítimo, é fundamental que todos nos apoiemos, assim conseguiremos maior segurança no tráfego aquaviário. Cumprimento a empresa Barra do Pará pela iniciativa e apoio prestado, agradecendo em nome da Marinha do Brasil. Que sirva de exemplo para todos que labutam nos nossos rios e mares”, ressaltou o Chefe do Estado-Maior do Comando do 4º Distrito Naval, Contra-Almirante Carlos Roberto Rocha e Silva Junior.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Destaque

Sair da versão mobile