Notícias
PC faz buscas contra suspeitos pela morte do Gordo do Aurá
Um dos crimes que mais causaram choque e grande impacto midiático em Belém foi o assassinato do ex-vereador Deivite Wener Araújo Galvão, mais conhecido como o “Gordo do Aurá”. A execução violenta do parlamentar mobilizou as instituições de segurança pública, que iniciaram as investigações para encontrar os culpados, trabalho este que continua até hoje.Dando continuidade ao inquérito sobre este crime, foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (29) a Operação “Aurá”, da Polícia Civil, que cumpriu sete mandados de busca e apreensão contra suspeitos investigados pelo assassinato dr Deivite, em 2019.
Os agentes da PC apreenderam armas, munições de diversos calibres, um aparelho celular, três pendrives, um tablet e dois HDs externos. Duas pessoas foram conduzidas até a Divisão de Homicídios para prestar esclarecimentos.CONTEÚDOS RELACIONADOS::Morte de ‘Gordo do Aurá' vira assunto na rede e gera medo de retaliaçãoJustiça Militar investiga participação da milícia do carro prata na morte de Gordo do AuráA operação foi articulada entre as equipes da Divisão de Homicídios (DH), Núcleo de Inteligência Policial (NIP), GAECO/Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e a Corregedoria da Polícia Militar. Quer mais notícias sobre polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Sobre o crime
O crime aconteceu no dia 21 de fevereiro de 2019, quando o vereador passava pelo bairro da Pedreira e foi abordado por ocupantes de três veículos, que desceram já efetuando disparos contra a vítima.
O caso aconteceu em frente à Escola Estadual Maroja Neto, na avenida Pedro Miranda, no bairro da Pedreira, em Belém. De acordo com a polícia, os disparos de arma de fogo vieram de dentro um veículo, parou ao lado do carro onde estava Gordo do Aurá.
Cerca de 26 tiros foram efetuados contra o vereador. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Pronto Socorro da 14 de março, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias