Notícias
Paysandu leva de três do Fluminense e deixa a Copa do Brasil
Assim como no Rio de Janeiro, o Fluminense não teve problemas para vencer o Paysandu pela terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor Carioca, que havia vencido no Maracanã por 3 a 0, voltou a repetir o placar no Mangueirão e garantiu vaga nas oitavas de final da competição nacional, chegando à sua sétima vitória seguida na temporada.
Os gols foram marcados por Germán Cano, Keno e John Kennedy. Com o resultado, o Fluzão vai receber R$ 3.300 milhões de premiação e agora vai aguardar novo sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para saber quem será o seu adversário na próxima fase. O Campeão dos Campeões volta suas atenções para as semifinais do Campeonato Paraense e final da Copa Verde.
Veja como foi o Lance a Lance:
|
Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:
Primeiro Tempo:
O Paysandu criou uma grande chance com 35 segundos, quando Luís Phelipe obrigou Fábio a fazer grande defesa. O susto fez o Fluminense se ligar e após falta cobrada na área por Ganso, o atacante Germán Cano entrou sozinho na área, depois que a zaga bicolor tentou a famosa “linha burra”, e abriu o placar no Mangueirão.
Apesar do gol, o Paysandu seguiu tentando balançar as redes de Fábio e passou a ir para cima, principalmente em escanteios, mas sem sucesso. Os bicolores pressionavam a saída de bola dos cariocas, que buscavam valorizar a posse de bola, mas sem tanta agressividade para buscar o segundo gol. Cano teve grande chance aos 31, mas cobertura saiu para fora.
Na sequência, aos 32, foi a vez de Mário Sérgio perder grande chance e parar em Fábio. O Fluminense saiu jogando errado com Felipe Melo, o atacante Luis Phelipe roubou a bola e o Super Mário não conseguiu aproveitar a melhor chance bicolor no jogo, até então. Keno teve grande chance aos 40, mas Eltinho cortou a bola em cima da linha.
Aos 43, não deu para o Paysandu. Keno recebeu na frente da área e, sem marcação por perto, bateu tirando de Thiago e aumentou o placar no Mangueirão. Com 5 a 0 atrás do placar agregado, o Paysandu já estava entregue. Os bicolores ainda pediram um pênalti de Nino em Mário Sérgio, mas a árbitra Edina Alves nada marcou. Papão foi para o intervalo em desvantagem.
Segundo Tempo:
Sem nada a perder, o Paysandu voltou com modificações para buscar ficar mais com a bola e agredir o Fluminense, que por sua vez buscava ditar o ritmo de jogo e atacar só na boa. O Papão seguia sem criatividade e parando na força do adversário. Aos 11, Árias deu cavadinha na saída de Thiago e viu Eltinho salvar mais uma sobre a linha.
Sem forças, o Paysandu via sua torcida cantar nas arquibancadas do Mangueirão, mas não mostrava a mesma força em campo. John Kennedy, aos 26 minutos, aumentou a vantagem dos visitantes. A Fiel Bicolor aumentou a voz, mas em campo quem seguia buscando mais um gol era o Fluminense, do insaciável Fernando Diniz. Samuel Santos ainda foi expulso no fim, após confusão com Keno e ninguém mais mexeu no placar.
Próximos compromissos:
Apesar do fim da linha pela Copa do Brasil, o Paysandu ainda tem muita lenha para queimar na temporada. Os bicolores já voltam suas atenções para as semifinais da Copa Verde, pela partida da volta contra o Águia de Marabá. O jogo acontece na Curuzu, em Belém, a partir das 19h de sábado (29). Já o Fluminense encara o Fortaleza pelo Brasileirão. A bola rola também no sábado, no Castelão-CE, às 16h30.
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias