Notícias

Paysandu entra na campanha de prevenção ao câncer de mama

Published

on

O “Outubro Rosa” chegou e o Paysandu também entrou na luta pela conscientização sobre o câncer de mama, na promoção da saúde das mulheres e na solidariedade com aqueles que estão enfrentando essa doença. 
O clube adotou a cor rosa nas redes sociais digitais e garantiu que ao longo do mês irá realizar ações de mentalização e trazer mais informações sobre o assunto, a fim de disseminar conhecimentos vitais sobre o tema entre seus torcedores e a comunidade em geral.
Conteúdo Relacionado:
Mário Sérgio crava o acesso do Paysandu em Volta RedondaA fé no trabalho do Paysandu em noite de Trasladação

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

  
Entenda mais sobre o câncer de mama:
O câncer de mama é uma das formas mais comuns de câncer em mulheres em todo o mundo, embora também possa ocorrer em homens, mas em menor frequência. A doença pode se desenvolver em diferentes partes da mama, incluindo os ductos mamários ou os lóbulos mamários.
Quer mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp
Segundo informações do Instituto Nacional do Câncer (Inca), 73.610 novos casos de câncer de mama no Brasil são estimados para o triênio 2023 a 2025. Isso significa 66,54 casos novos a cada 100 mil mulheres.
Fatores de Risco: idade avançada, histórico familiar, mutações genéticas, exposição a hormônios sexuais, obesidade, consumo excessivo de álcool e radiação ionizante.Sintomas: formação de um nódulo na mama ou na axila, mudanças no tamanho ou forma da mama, secreção mamilar anormal, dor na mama, pele da mama avermelhada ou descamada, entre outros.Diagnóstico: feito através de exames de imagem, como a mamografia, ultrassonografia mamária e ressonância magnética, e confirmado por biópsia, que envolve a retirada de uma pequena amostra de tecido mamário para análise.Tratamento: pode envolver cirurgia, radioterapia, quimioterapia, terapia hormonal e terapia direcionada. A escolha do tratamento depende do estágio do câncer, do tipo de câncer e de outros fatores individuais.Detecção Precoce: essa parte é fundamental para o sucesso no tratamento. A realização regular de mamografias e autoexames das mamas são importantes para identificar a doença em estágios iniciais, fazendo com que as chances de cura sejam maiores.Conscientização: Campanhas como o “Outubro Rosa,” desempenham um papel fundamental na educação pública sobre o câncer de mama, promovendo a importância da prevenção, detecção precoce e apoio às pessoas afetadas pela doença.Apoio Psicológico: Além do tratamento médico, muitas pessoas com câncer de mama também precisam de apoio psicológico para lidar com o impacto emocional da doença.
É importante lembrar que o câncer de mama tem uma alta taxa de cura quando diagnosticado precocemente. É fundamental que as mulheres discutam com os médicos sobre as diretrizes de triagem e exames de rotina recomendados, especialmente aquelas com fatores de risco elevados.
 

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
Deixe seu comentário

Destaque

Sair da versão mobile