Notícias
Paysandu é humilhado pelo Ypiranga e vira piada em Erechim
E no segundo desafio longe de Belém – para ser mais preciso, no Sul do Brasil, o Paysandu novamente amargou mais uma derrota. Na partida válida pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Papão foi goleado para o Ypiranga-RS, pelo placar de 5 x 0. Com o resultado, o time paraense cai para a 12ª colocação, com apenas 3 pontos.VEJA COMO FOI LANCE A LANCEPara a disputa realizada na noite desta quinta-feira (11), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS, o técnico Marquinhos Santos precisou realizar alguns ajustes na equipe. Com os retornos do zagueiro Genilson e do volante João Vieira ao time titular, e a estreia de Leandrinho, os bicolores tentaram manter bom desempenho apresentado no jogo anterior, mas isso nada aconteceu.
Após início com pouca intensidade entre as duas equipes, aos poucos o Canarinho da Lagoa foi mostrando seu cartão de visitas na partida. A primeira boa oportunidade foi do Ypiranga, com William Barbio finalizando forte de fora da área e Thiago Coelho fazendo grande defesa. Mas o primeiro gol do jogo não demorou a sair: Aos 28 minutos, Genilson faz pênalti na área. Na cobrança, Erick Farias abriu o placar.
A melhor chance do Paysandu em toda a partida foi através dos pés do lateral-esquerdo Igor Fernandes, que soltou o chute no canto esquerdo da grande área, com a bola passando perto do gol. Fora isso, o time alviceleste foi um verdadeiro caricato em seu desempenho, no qual mostrou diversos erros de jogadas e falta de consistência.
Na etapa final de jogo, logo nos primeiros minutos, após uma saída errada do goleiro Thiago Coelho, Edilson erra o domínio, faz falta em MV e recebe o cartão amarelo. Como era o segundo, o lateral é expulso da partida. E com isso, o Ypiranga se aproveitou para literalmente iniciar uma verdadeira goleada, que contou com enorme contribuição da defesa do Paysandu.
Aos 6 minutos, João Pedro recebe na ponta direita, puxa para o meio e de fora da área, faz um golaço que contou com Thiago Coelho não segurando o chute. 2 x 0. Dois minutos depois, aos 8, veio o terceiro gol; Erick Farias encontra William Barbio, que bate no canto esquerdo do goleiro Thiago Coelho, que dessa vez, nada pode fazer. 3 x 0.
Sem nenhum tipo de reação, o Papão estava completamente entregue em campo, e com isso, os donos da casa seguiram desfilando nas quatro linhas. Aos 16 minutos, há completa patetada da defesa bicolor, que começou na saída errada de Thiago Coelho, bola sobra para William Barbio, que bate para o gol, aproveitando o mal posicionamento do goleiro bicolor e de toda a zaga: 4 x 0.
E por fim, o derradeiro gol da acachapante vitória do Ypiranga. Em mais uma bobeira da zaga do Paysandu, a bola fica com Erick Farias. O atacante gira para cima do marcador e bate no canto esquerdo do goleiro Thiago Coelho que não conseguiu fazer nada para evitar. 5 x 0. No minuto final, ainda deu tempo para que o meia Felipe Gedoz tentasse o gol em uma cobrança de escanteio. Mas não havia tempo para mais nada.Derrota humilhante do Paysandu. A segunda na Série C.
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias