Notícias

Paysandu: “a vitória não é qualquer coisa, é a única coisa”

Published

on

Você acompanha a NFL, o futebol americano nos EUA? Se sim, provavelmente, já ouviu falar no nome Vince Lombardi, devido ao troféu que é entregue ao campeão da temporada no Super Bowl. Ele foi um lendário treinador bicampeão pelo Green Bay Packers, em 1967 e 1968.
O norte-americano tem uma famosa citação, frequentemente atribuída a ele, que diz: “A vitória não é tudo, é a única coisa”. Essa declaração enfatiza a importância da vitória e da excelência no esporte. Ela reflete a mentalidade competitiva de muitos atletas e treinadores.
Entre eles parece estar o técnico Hélio dos Anjos, que mudou a temporada do Paysandu, que hoje está a um pequeno passo para o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador adaptou a frase e passou a usar da seguinte maneira: “a vitória não é qualquer coisa, é a única coisa”.Conteúdo Relacionado
Hélio dos Anjos volta ao Paysandu em jogo do tudo ou nadaTorcida do Paysandu pede ajuda da Nossa Senhora de Nazaré por acessoE é com esse pensamento que os jogadores do Papão precisam entrar em campo contra o Volta Redonda, no próximo sábado (7), às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira. A vitória precisa ser o pensamento, mesmo com o clube podendo perder por um gol de diferença que conquista o objetivo. 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 
Com vários cenários para a classificação, muito se fala em empate, um resultado onde a equipe não iria se expor muito e manteria uma margem “segura” para a derrota que não pode acontecer, que é a de dois gols de diferença.
Entretanto, a razão para isso é que, ao jogar para segurar o jogo, usando o regulamento debaixo do braço desde o início, o Papão pode se tornar muito defensivo e reativo, fazendo com que os donos da casa gostem do jogo e dominem as ações.
Por isso, “a vitória não é qualquer coisa, é a única coisa”, pois é preciso ter coragem para buscar o tão cobiçado acesso. Não será fácil. Os bicolores irão encontrar uma boa equipe pela frente e todo cuidado é pouco.
Quer saber mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp
 

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 Atacar não é apenas sobre marcar gols, mas também sobre controlar o jogo, criar oportunidades e manter o perigo distante da própria meta por um tempo maior. Já ouviu falar na famosa frase: a melhor defesa é o ataque? Pois, é!
Talvez o cenário confortável para conseguir o acesso diante do Amazonas tenha feito o Papão relaxar, principalmente após o gol de Mário Sérgio. Depois, viu o adversário gostar da partida e perdeu o controle. Quando sofreu a virada, não teve forças para buscar o empate.
Futebol é uma caixinha de surpresas e tudo pode acontecer, todas as táticas podem ser usadas, afinal, é o treinador quem está diariamente com a equipe. Mas ter coragem para enfrentar os desafios, sem se amedrontar, pode ser uma forma de segurança e coroação no fim de tudo.
A vitória também garante o Paysandu na final da Série C do Campeonato Brasileiro, que já conta com o Brusque classificado. Resta ao Papão fazer sua parte em campo, surpreender o adversário e fazer a alegria da Fiel, que está receosa. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Paysandu Sport Club (@paysandu)

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
Deixe seu comentário

Destaque

Sair da versão mobile