Conecte-se conosco

Notícias

Paraense presa na Indonésia: ‘única coisa que sei é que a Manu não é traficante’, diz família

Publicado

A cerca de oito dias para uma das etapas finais do processo que vai determinar a sentença da paraense Manuela Vitória de Araújo Farias, 19, presa na Indonésia por tráfico de drogas, a família da jovem segue apreensiva e com ‘psicológico abalado', diz a tia da jovem, Luiza Araújo, em entrevista exclusiva à redação de O Liberal, nesta segunda-feira, 24.

Luiza descreve o processo todo como ‘angustiante‘, uma vez que a jovem já está presa no país asiático há quase quatro meses, após ter sido interceptada pelas autoridades, no dia 31 de dezembro de 2022. Ela carregava 2,5 quilos de cocaína na bagagem quando desembarcou no aeroporto internacional de Bali, na Indonésia. Para a família, não há dúvidas de que Manuela foi coagida:

“A única coisa que sei é que a Manu não é uma traficante, ela é uma menina sonhadora e super brincalhona, algo atraiu ela. Tem muita ‘gente grande' envolvida. Mas, o que importa agora é que ela não pegue prisão perpétua nem pena de morte”, comenta a tia da jovem.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Paraense presa na Indonésia: esperança é que a ré não pegue as penas mais graves, diz defesa]]

[[(standard.Article) Paraense presa na Indonésia: ré será interrogada no início de maio, diz defesa]]

[[(standard.Article) Paraense presa na indonésia: ainda em risco de pena de morte, jovem passa por nova audiência]]

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

A posição defendida pela família de Manuela é de que ela foi enganada por uma organização criminosa com a promessa de uma viagem à Indonésia. Em troca de estadia e aulas de surf, ela iria levar uma encomenda. Davi Lira, advogado de defesa, afirma que a cliente não sabia o que era a carga transportada e que, somente ao chegar ao destino, foi constatado ser cocaína.

O advogado comentou que ela ainda tentou não ir à viagem, mas os criminosos alegaram a ela que “as passagens estavam compradas e, caso ela não fosse, o dinheiro precisaria ser devolvido”. A situação assustou a jovem, que decidiu arrumar as malas e partir para a Indonésia. Entretanto, ao chegar no país, foi detida.

Para a família, as esperanças são de que Manuela não seja condenada à morte nem à prisão perpétua – as penas mais rígidas para o crime de tráfico de drogas na Indonésia.

“Está sendo angustiante, e muitas das vezes, desesperador, um verdadeiro pesadelo, mas não podemos perder a fé. Apesar das leis serem rígidas… ainda acreditamos que Deus continua operando milagres e só nos resta confiar no seu poder e sua misericórdia, pois todo mundo merece uma segunda chance”.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: Polícia – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Esportes2 horas ago

Corpo do ex-piloto de F1 Wilson Fittipaldi deverá passar pelo Autódromo de Interlagos

Neste sábado (23), o corpo do ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi, será homenageado em uma cerimônia especial no Autódromo...

Notícias4 horas ago

Beatriz é a 10ª Líder do BBB 24; Isabelle ganha R$ 44,5 mil

Durante o programa ao vivo desta sexta-feira (23) do BBB 24 (Globo), Beatriz foi coroada a décima Líder da casa.Beatriz...

Notícias4 horas ago

Copa do Brasil: Águia soma quase R$ 2 milhões em premiação

O Águia de Marabá vive uma lua de mel quase perfeita com o futebol desde a temporada 2023. E se...

Notícias4 horas ago

Guarda municipal acusado de matar esposa é condenado a 15 anos de prisão em Santa Izabel do Pará

Gerivaldo Araújo da Silva, 42 anos, guarda municipal de Castanhal, nordeste do Estado, foi condenado a 15 anos e 7...

Esportes4 horas ago

Kleber Bambam diz ter vivido drama em preparação para luta contra Popó: ‘Foi surreal’

Kleber Bambam revelou ter se lesionado durante a preparação para a luta contra o tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó”...

Notícias5 horas ago

Ação em Santo Antônio do Tauá atende mais de 500 pessoas

No município de Santo Antônio do Tauá, uma ação de cidadania promovida nesta sexta-feira (23) atendeu mais de 500 pessoas,...

Notícias5 horas ago

Paysandu apresenta “Sentinela”, a camisa 2 da temporada 2024

Quem conhece o hino do Pará, sabe que a letra tem a frase: “Do Brasil, sentinela do Norte”. Essa expressão...

Destaque