Conecte-se conosco

Notícias

Paraense presa na Indonésia: ré será interrogada no início de maio, diz defesa

Publicado

A paraense Manuela Vitória de Araújo Farias, 19 anos, presa na Indonésia por tráfico de drogas, será interrogada daqui duas semanas, no dia 2 de maio, segundo a defesa. O depoimento da jovem faz parte das últimas etapas do julgamento antes da sentença, que pode condená-la à morte. 

VEJA MAIS 

[[(standard.Article) Paraense presa na indonésia: ainda em risco de pena de morte, jovem passa por nova audiência]]

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

[[(standard.Article) Paraense presa na Indonésia: conheça quem é a jovem de 19 anos detida por tráfico de drogas ]]

[[(standard.Article) Paraense presa na Indonésia: defesa alega falta de ajuda da embaixada brasileira ]]

O advogado Davi Lira, responsável por defender a paraense e a família dela, disse que as testemunhas de defesa de Manuela foram ouvidas na última terça-feira (18). As testemunhas de acusação, quatro oficiais da alfândega e dois policiais, também foram ouvidas, no dia 11 de abril, em uma audiência de instrução e julgamento.

“É uma fase de oitiva de testemunhas e produção de provas. No dia 11, teve oitiva de testemunhas de acusação. Foram seis. No dia 18, foi a vez das testemunhas de defesa. Após a instrução do processo, vai ter uma sentença, que ainda não tem data definida”, explica o advogado entrevista ao jornal O Globo. 

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

A brasileira foi presa na Indonésia com 3,9 quilos de cocaína, virou ré no país e pode receber pena de morte após o julgamento. “Ela passou a se tornar ré em processo judicial. O ministério ofereceu a denúncia e o processo está andando” disse Davi ao periódico.

Lembre o caso

Manuela era moradora do bairro do Guamá, em Belém, capital paraense, mas também tinha casa em Santa Catarina, onde mora a mãe. No dia 27 de janeiro ela foi indiciada por tráfico de drogas, após ter desembarcado em Bali, na Indonésia, com quase três quilos de entorpecentes.

O advogado dela, Davi Lira da Silva, alegou que ela foi usada como ‘mula do tráfico', enganada por uma organização criminosa de Santa Catarina, que prometeu férias e aulas de surfe para ela no país asiático.

“Ela passou no aeroporto no Brasil e no Catar. Quando foi do dia 31 [de dezembro] para o dia 1º [de janeiro], foi detida no aeroporto da Indonésia”, relatou o advogado. “Ela foi usada como ‘mula', termo bem comum no Brasil. Na Indonésia, usaram o termo ‘atravessadora'”, completou.

Publicidade
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

 

Fonte: Polícia – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação2 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias3 semanas atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo3 semanas atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios4 semanas atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios4 semanas atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde4 semanas atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque