Notícias
Organização debate desenvolvimento da Amazônia
Uma organização focada no desenvolvimento transversal da Amazônia, em seu aspecto econômico, social e ambiental, que buscará mobilizar o empresariado paraense na luta por pautas de interesse para a nossa região. Esse será o foco da Amazônia, Plataforma de Lideranças da Amazônia (AMPLA), organização que será lançada e apresentada às 19h de hoje (1º) no restaurante Famiglia Sicilia, na avenida Conselheiro Furtado.
A plataforma de líderes é composta por 30 conselheiros, expoentes dos mais variados setores, como varejo, agronegócio, indústria, entretenimento, construção civil, pluralidade e inclusão etc. que possui comprovado conteúdo e reputação nas suas classes. “O objetivo primordial do grupo multisetorial é fomentar o fluxo de ideias para gerar uma gama de possibilidades, que tentarão ser implementas de forma privada ou com a intersecção do poder público”, afirma Eduardo Brasil, advogado co-fundador da organização.
Com uma agenda de reuniões, a AMPLA debaterá as problemáticas específicas e, através da parametrização de dados, tentará colaborar na transformação da Amazônia. “Colocadas e apresentadas as situações que causam entraves, a AMPLA se debruçará sobre elas, desenvolvendo políticas junto comas esferas municipal, estadual e federal. Somos um grupo apartidário e apolítico”, ressaltou Brasil.
Além de Eduardo Brasil, idealizaram o grupo, o comunicador e publicitário André Godinho e o advogado Giusepp Mendes. “Nos unimos que através de um viés apartidário como tentativa de fomentar grandes nomes da Amazônia a construir um futuro mais desejável a todos que aqui habitam. Nós somos a Amazônia e por isso a ampla foi criada aqui”, afirma Giusepp.
LEIA TAMBÉM:
Lula chega a Belém para presidir a Cúpula da AmazôniaEncontro da ONU em Santarém abre eventos para a COP-30Incêndio atinge área próxima ao Marine Club, em BelémMendes ressalta ainda que o Pará é um Estado historicamente rico de pessoas e pobre em desenvolvimento humano, educação e saúde. “Temos no Pará o minério e a agroindústria, que movimentam nosso Estado hoje: somos o principal produtor de cacau do país e um dos principais de soja e temos um dos maiores rebanhos bovinos do Brasil. Somos um Estado rico e uma terra promissora, mas ainda muito carente e a AMPLA vem para diminuir esse déficit histórico de dificuldades que enfrentamos na região Amazônica enquanto população”, diz Giussepp.
Além de Eduardo Brasil e Giussepp Mendes integram o conselho da AMPLA Altair Bulamarqui (Agro), André Godinho (marketing), Paulo Squires (pluralidade e equidade), Raul Aguilera (varejo), Carlos Maneschy (educação), Caio Fernandes (energia), Ricardo Balesteri (terceiro setor), Márcio Baena (investimentos), Henrique Mascarenhas (economia), Leopoldo Couceiro, (construção civil), Breno Dias (infraestrutura), Diogo Porto Dias (saúde), Angela Sicilia (gastronomia), Rodrigo Pironti (ESG), Leandra Bisi (serviço), Calio Pereira (atacado), Fábio Guarnieri (governança), Eduardo Pazzinato (segurança e compliance), Heloisa Bueno (agroindústria), Paulo Lazera, Juarez Simões, José Severino, Cecilia Rascovschi (consultivos), Carmen Silva (gestão pública), Ariani Mathne (turismo), Calilo Kzan (entretenimento), Marcelo Pinheiro (relações públicas), Márcio Medeiros(mineração) e Jusuíno Takachi (Inovação).
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias