Conecte-se conosco

Notícias

Obras de infraestrutura beneficiam população de Outeiro

Publicado

O Governo do Pará está atuante em todos os municípios paraenses realizando obras de infraestrutura e pavimentação, que visam melhorar a vida da população, proporcionado mais qualidade de vida e dando a elas mais dignidade para viver em um ambiente estruturado. Os trabalhos não param. 
Moradora há 30 anos do distrito de Outeiro, Ana Maria Lima, 62 anos, pessoa em cadeira de rodas, conta que já não tinha mais esperanças que o bairro da Brasília fosse contemplado com obras de infraestrutura. Foi quando chegou o programa estadual “Asfalto por Todo o Pará”. Mais de 18 km de serviços de drenagem, terraplenagem, pavimentação e sinalização foram realizados nas ruas de Outeiro, por meio do programa, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP). 
  
“A gente ouve promessas há tantos anos que passamos a nem acreditar, mas dessa vezestamos realmente vendo as obras saírem do papel. Enquanto pessoa em cadeira de rodas era muito difícil me locomover pelas lagoas que formavam de lama na minha rua. A cadeira ia balançando e eu tinha medo dos perigos a que estava exposta. Após as obras, eu não tenho mais receio de sair de casa e isso representa mais dignidade pra mim e para a população”, celebra Ana Maria.  
  
Com um investimento de cerca de R$ 18 milhões, oriundos do Tesouro Estadual, os trabalhos de drenagem e pavimentação em Outeiro se concentram nas ruas Alegre, Esperança, Santa Luzia, na travessa Guarujá – trecho 1 e 2 – e na avenida Jader Barbalho para garantir o desenvolvimento na infraestrutura e a mobilidade urbana para a população de Outeiro. 
CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Saiba quais as cidades que criam mais empregos no ParáPrimeiro bebê do Pará em 2024 é de Garrafão do NorteCristovina Chaves, 50 anos, moradora há 32 anos de Outeiro, celebra as transformações na vida da população com as obras do ‘Asfalto por Todo o Pará’. “O programa trouxe mais dignidade e qualidade de vida pra gente. Não precisar sujar os pés com lama para sair de casa, poder trafegar ambulâncias e viaturas da polícia nas nossas ruas, não precisamos mais nos preocupar com as dificuldades de acesso das crianças até a escola. Sou muito grata ao governo do Estado. Saneamento é saúde e só temos a celebrar”, comemora.   

 Ponte – Em fevereiro de 2023, o Governo entregou a nova ponte de Outeiro, totalmente reconstruída, que representa mais uma das obras estaduais de infraestrutura no distrito. Mais de 100 mil pessoas que moram na Ilha de Caratateua e outros milhares de frequentadores das praias fluviais da região foram beneficiadas. 
Nova ponte – Em janeiro de 2024, iniciarão as obras da segunda ponte do Outeiro, que interligará Icoaraci ao distrito, por meio da 7ª Rua (Icoaraci) à rua da Brasília (Outeiro).  No dia 12 de janeiro, em celebração ao aniversário de Belém, será assinada a Ordem de Serviço (OS) para o início da construção. 
Quer mais notícias do Pará? Entre em nosso canal no WhatsApp
Segundo Adler Silveira, titular da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), a segunda ponte do Outeiro representa um grande avanço para a mobilidade urbana entre os distritos do sistema binário, que garante agilidade no deslocamento. “É um investimento que fomenta a logística entre os dois distritos, incrementando a economia, o turismo, e garantindo o direito de ir e vir com segurança e agilidade, pois trata-se de uma ponte estaiada, moderna, com faixa exclusiva também para ciclistas e motocicletas e com um vão de navegação adequado aos parâmetros das atuais embarcações, evitando quaisquer tipos de acidente com a estrutura”, pontua.
A ponte terá 414 metros de comprimento, com duas pistas de rodagem para veículos e motocicletas, sendo o trecho central com estrutura estaiada de 234 metros, o que proporcionará dois vãos de navegação com 117 metros de largura cada um, a exemplo da primeira ponte reconstruída pelo Governo do Pará.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias7 dias ago

Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco

Deiglaine Gomes Vieira, de 28 anos, residente em Nova Ipixuna, está grávida de oito meses e, devido à hipertensão e...

Destaque7 dias ago

Governo do Pará Declara Utilidade Pública para Desapropriação em Belém

O Governo do Estado do Pará anunciou a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de imóveis localizados na...

Destaque7 dias ago

Governador do Pará e Líderes Judiciais Firmam Acordo para Combater Violência contra Mulheres no Marajó

Em uma sessão histórica realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governador do Pará, Helder Barbalho, uniu forças com...

Destaque1 semana ago

Pará Registra Queda de 29% nos Alertas de Desmatamento em Maio e Obtém Maior Redução da Amazônia Legal

O estado do Pará continua a avançar de maneira significativa na luta contra o desmatamento. Em maio de 2024, o...

Destaque1 mês ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Cultura2 meses ago

Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na manhã desta quinta-feira (18) a...

Notícias2 meses ago

Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua

Uma recente operação policial em Ananindeua, Pará, desencadeou uma série de desenvolvimentos cruciais na investigação de uma organização criminosa atuante...

Destaque