Conecte-se conosco

Esportes

Novo técnico da Tuna Luso avalia estreia na Série D diante do Trem-AP; veja

Publicado

Depois de ser eliminada na fase final do Campeonato Paraense, a Tuna Luso segue empregando esforços na preparação do elenco que entra na Série D na próxima sexta-feira (5), diante do Trem-AP, em partida marcada para o estádio Zerão, na capital amapaense. Junto aos tunantes, estão no grupo 1 da Série D Humaitá, Nacional-AM, Princesa do Solimões, São Francisco-AC, São Raimundo-RR, Trem e Águia de Marabá.

Nesta terça (2), o time participou de um jogo treino contra o Vila Rica, vencido por 3 a 2, no estádio Francisco Vasques, o Souza. De técnico novo, a Águia Guerreira quer fazer bonito na Série D, para apagar a má impressão da edição passada, onde o time foi apenas o 53º colocado entre os 64 clubes participantes. Este ano, a empreitada ficará à cargo do técnico Júlio César Nunes, anunciado na semana passada pela diretoria do clube.

Sobre a entrada do time na competição nacional, o novo técnico vem esperançoso, diante da grande reformulação que o clube passa em seu departamento de futebol. “A gente sabe que a cultura do futebol brasileiro é de troca de treinador, mas agora é página virada. Temos uma reformulação, uma linha de trabalho. Mudou também a diretoria. Então a gente vem pra ter essa mudança de linha, reformulando elenco, trazendo jogadores competitivos, que a gente conhece”, acredita.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

SAIBA MAIS
[[(standard.Article) Com Tuna e Águia de Marabá, CBF divulga tabela detalhada da Série D; veja os confrontos]]
[[(standard.Article) Com novo técnico e renovações com ex-Remo e ex-Paysandu, Tuna segue preparação para a Série D]]
[[(standard.Article) Com quatro técnicos em quatro meses, Tuna fecha com novo treinador para a Série D]]
 

Júlio César veio para substituir Josué Teixeira, que conduziu o grupo durante o Parazão, mas deixou o barco na reta final, com o time sob comando interino. De acordo com as perspectivas do comandante, o elenco luso deve entrar em ritmo de jogo ainda no início da competição.

“Vamos montar um time com a cara da competição, aprendendo com os últimos trabalhos. Acho que o time vai ter uma crescente e o ápice será lá pela terceira ou quarta rodada. Sempre, quando se tem uma reformulação de jogadores, se demora pra ter um desenho, uma equipe coesa, mas vai acontecer porque todos estão comprando a ideia”, ressalta.

Uma das peças que estão garantidas no time é o meia Lukinhas, que espera fazer uma boa competição. “Meu retorno eu vejo com bons olhos. A expectativa é a melhor possível. Estamos trabalhando forte durante a semana para conseguir o resultado já no primeiro jogo. Isso é importante para a melhora do time e para o entrosamento com o trabalho do professor”, encerra. Além dele, a Águia do Souza oficializou as renovações do lateral-esquerdo/zagueiro Marlon, ex-Remo, além do atacante Paulo Rangel, ex-Paysandu.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

 

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias1 semana ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Cultura1 mês ago

Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na manhã desta quinta-feira (18) a...

Notícias1 mês ago

Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua

Uma recente operação policial em Ananindeua, Pará, desencadeou uma série de desenvolvimentos cruciais na investigação de uma organização criminosa atuante...

Destaque2 meses ago

Após 6 meses de guerra, Hamas pede desculpas aos palestinos

Em um gesto surpreendente após seis meses de conflito, o grupo militante Hamas emitiu um pedido de desculpas aos palestinos...

Destaque2 meses ago

Encontro na Amazônia: Lula e Macron protagonizam momento peculiar

Uma série de fotos do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva com o mandatário francês Emmanuel Macron na visita...

Notícias2 meses ago

Brasil tem quase dois casos por dia de exercício ilegal da medicina

O Brasil registrou quase dois casos por dia de exercício ilegal da medicina nos últimos 12 anos. Os dados foram...

Destaque2 meses ago

Ação sustentável no Hospital Regional em Marabá estimula o consumo consciente de papel

O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, lançou na última quinta-feira, 21, o...

Destaque