Conecte-se conosco

Notícias

Naufrágio em Cotijuba: audiência sobre o caso é adiada

Publicado

Em setembro de 2022, o naufrágio da lancha Dona Lourdes II, que ocorreu próximo da  Ilha de Cotijuba, em Belém, deixou 22 mortos. De acordo com as investigações da polícia, a embarcação realizava o transporte intermunicipal de maneira irregular. 
Com isso, o responsável pela lancha, Marcos de Souza Oliveira, foi indiciado por homicídio doloso e omissão de socorro, fugiu do local do acidente sem socorrer os passageiros.
Nesta terça-feira (2), ocorreria a audiência que apura a responsabilidade criminal de Marcos Oliveira, no Fórum Criminal de Belém. No entanto, de acordo com a Assessoria de Comunicação (Ascom) do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), o promotor de justiça do caso pediu o adiamento.  Leia mais Dona Lourdes II: defesa se posiciona sobre reflutuação Naufrágio em Cotijuba: barco é retirado do rio ilegalmente
O promotor Edson Souza alegou falta de documentação das vítimas e sobreviventes para fazer o aditamento do processo. Com isso, a audiência foi adiada, sem previsão de data. 
No Termo de Audiência de Instrução e Julgamento, constavam oito vítimas do crime, mas a Ascom do TJPA informou que o promotor do caso vai entrar com aditivo à denúncia em relação a mais vítimas.
Hoje, 16 testemunhas seriam ouvidas, entre defesa e acusação, e o réu, Marcos Oliveira, também seria interrogado.Sobrevivente dá novos detalhes do naufrágio em CotijubaFamiliares e sobreviventes do naufrágio chegaram cedo na frente do Fórum Criminal de Belém, localizado no bairro da Cidade Velha, para acompanhar a audiência.  

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

  
Relembre o caso
No dia 8 de setembro de 2022, a lancha Dona Lourdes II naufragou próximo a ilha de Cotijuba, em Belém. O barco saiu de um porto clandestino em Cachoeira do Arari, no arquipélago do Marajó, com destino a capital. 
O naufrágio deixou 22 pessoas mortas. Marcos Oliveira, responsável pela embarcação, foi denunciado por homicídio doloso e omissão de socorro. Ele chegou a ser preso, mas foi solto e responde o processo em liberdade.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas ago

Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco

Deiglaine Gomes Vieira, de 28 anos, residente em Nova Ipixuna, está grávida de oito meses e, devido à hipertensão e...

Destaque2 semanas ago

Governo do Pará Declara Utilidade Pública para Desapropriação em Belém

O Governo do Estado do Pará anunciou a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de imóveis localizados na...

Destaque2 semanas ago

Governador do Pará e Líderes Judiciais Firmam Acordo para Combater Violência contra Mulheres no Marajó

Em uma sessão histórica realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governador do Pará, Helder Barbalho, uniu forças com...

Destaque2 semanas ago

Pará Registra Queda de 29% nos Alertas de Desmatamento em Maio e Obtém Maior Redução da Amazônia Legal

O estado do Pará continua a avançar de maneira significativa na luta contra o desmatamento. Em maio de 2024, o...

Destaque1 mês ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Cultura2 meses ago

Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na manhã desta quinta-feira (18) a...

Notícias2 meses ago

Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua

Uma recente operação policial em Ananindeua, Pará, desencadeou uma série de desenvolvimentos cruciais na investigação de uma organização criminosa atuante...

Destaque