Notícias

Movimento feminino promove debate contra racismo no futebol

Published

on

Você já se perguntou como é ser um jogador negro ou jogadora negra de futebol no Brasil? Como eles enfrentam o racismo e o machismo que ainda persistem nesse esporte tão popular? Essas são algumas das questões que serão discutidas no seminário “Futebol, preto no branco: a inserção dos jogadores de origem negra no futebol brasileiro”, organizado pelo Movimento Feminino de Arquibancada (MFA), nesta quinta-feira (30), às 18h, no auditório do IOEPA, em Belém.
CONTEÚDO RELACIONADO
Vini Jr fala sobre a importância do Dia da Consciência NegraCBF aciona Polícia e FIFA após ataques racistas na webBelém recebe evento sobre movimento feminino no futebolO evento faz parte das ações do Mês da Consciência Negra, que são realizadas ao longo de novembro, e terá a presença de convidadas especiais, como a coordenadora antirracista de Belém, Elza Rodrigues, a co-vereadora da cidade, Kamilla Sastre, e a jornalista esportiva Rita Ribeiro.Quer saber mais notícias de Esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp.Elas irão compartilhar suas experiências e conhecimentos sobre a história e a situação atual dos jogadores negros no futebol brasileiro, abordando temas como preconceito racial, discriminação de gênero e inclusão social.O objetivo do evento é sensibilizar o público sobre a importância de combater o racismo e o machismo no futebol, não apenas nas campanhas publicitárias dos clubes, mas também nas atitudes cotidianas dos torcedores e torcedoras.DA TEORIA PARA A PRÁTICAVanessa Egla, presidente interina do MFA Norte, destaca que o grupo, que já tem uma atuação forte contra o machismo nas arquibancadas, quer ampliar sua militância para a luta antirracista, levando as discussões do seminário para o campo. 
“Não queremos ficar só na teoria, queremos colocar em prática. O futebol é um espaço de manifestação cultural e política, e nós queremos que ele seja um espaço de respeito e diversidade”, afirmou Vanessa.
O seminário é gratuito e aberto a todos os interessados. Para participar, basta comparecer ao local no horário marcado. Não perca essa oportunidade de aprender mais sobre o futebol, preto no branco. Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por MOVIMENTO FEMININO DE ARQUIBANCADA (@mfanacional) VEJA MAIS:

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Destaque

Sair da versão mobile