Notícias

“Móveis retirados do Alvorada eram meus”, diz Michelle

Published

on

A Presidência da República adquiriu, no início desse ano, seis móveis no valor de R$ 196,7 mil para o Palácio do Alvorada quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja se mudaram.
A justificativa da compra, segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) do atual governo, foi que 83 mobílias não foram localizadas após a troca de gestão presidencial. Um assunto que, curiosamente, foi abordado por Michelle Bolsonaro nas redes sociais nessa semana.
Questionada sobre os móveis do Palácio, Michelle afirmou que todos eles, na verdade, pertenciam a ela. A ideia de preencher o Alvorada com os próprios pertences foi sugerida pela também ex-primeira dama, Marcela Temer.
“Esses móveis estão ou no depósito 5 do Palácio da Alvorada, ou no depósito da Presidência. Existe esse depósito com várias cadeiras, mesas, sofás, quadros. Você pode fazer esse rodízio. Quando a Marcela Temer me apresentou o Alvorada, ela me falou dessa possibilidade. Trazer os móveis da minha casa e poder utilizá-los no Alvorada”, revelou durante os stories do Instagram.
Michelle disse ainda que a mudança foi realizada no segundo semestre de 2019, seis meses após o início do governo de Jair Bolsonaro (PL).
“Isso foi feito até a pedido da minha filha Laura, que queria que nós fizéssemos uma sala com os nossos móveis da nossa casa no Rio de Janeiro. Então nós tiramos os móveis [do Alvorada], esses móveis foram para o depósito e eu coloquei os móveis do meu quarto e da sala”, acrescentou.
Ataques a Janja e Lula
Na ocasião, Michelle também destila ataques ao casal: “Infelizmente, os que pregam a humildade e a simplicidade não querem viver no simples. Zombando e brincando com o dinheiro do contribuinte”. Disse, fazendo referência ao montante gasto pela atual gestão com a mudança no início desse ano.LEIA TAMBÉM:Toda compra em plataformas como Shein e Shopee terá imposto?Cartão indica que Bolsonaro tomou vacina. CGU investiga

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Destaque

Sair da versão mobile