Conecte-se conosco

Notícias

Morre idosa de 102 anos atropelada no bairro da Pedreira

Publicado

A idosa de 102 anos que foi atropelada por um carro no bairro da Pedreira, em Belém, morreu na manhã desta terça-feira (18). Maria de Lourdes Soares da Silva, conhecida como “dona Lourdes”, estava hospitalizada na Unidade de Pronto Atendimento da Sacramenta desde o dia 10 deste mês, mas não resistiu aos ferimentos. O caso ocorreu no dia 26 do mês passado, quando ela estaria de saída para a casa de uma vizinha e acabou sendo atingida por um veículo que dava ré.

VEJA MAIS 

[[(standard.Article) Condutor dá ré e atropela idosa de 102 anos no bairro da Pedreira, em Belém]]

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Familiares disseram que a vítima chegou a ser encaminhada no último sábado (15) para a sala vermelha, onde precisou ser entubada e só conseguia respirar por aparelhos. Pedro José Santos da Silva, 35, neto de Maria, contou à reportagem que a avó estava em uma situação delicada.

“Hoje de manhã os médicos nos ligaram dizendo que ela (Dona Lourdes) faleceu, por volta das 9h30. Ela sofreu uma parada cardíaca, mas os médicos conseguiram revivê-la. Infelizmente, ela não resistiu e morreu. Ela já tinha ido outra vez à sala vermelha, só que dessa vez não sobreviveu ”, disse ele.

Quando o acidente aconteceu, dona Lourdes foi encaminhada ao Hospital e Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti. Ela foi liberada no mesmo dia do atropelamento. Pedro confessou que, no dia 27 de março, a idosa se queixou de fortes dores no corpo e precisou ser encaminhada ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, local onde teriam sido constatadas as lesões. 

“Foi só no Metropolitano que confirmaram que a minha avó tinha quebrado a bacia, duas costelas e tido os dois pulmões por conta do atropelamento”, assegurou.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

A família aguarda a liberação do corpo da UPA da Sacramenta. Dona Lourdes será velada na casa do filho dela, localizada na passagem Bom Jardim, bairro da Pedreira, local onde o acidente ocorreu. Assim que acontecer o velório, a idosa deve ser enterrada em um cemitério particular de Marituba. 

A redação integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da Polícia Civil sobre a investigação do caso e aguarda retorno. 

Câmera registrou momento do atropelamento 

No vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver a idosa caminhando tranquilamente quando o carro se choca contra ela, o que a faz cair no chão e ficar engatada na roda. O condutor, a princípio, parece não perceber o atropelamento e continua manobrando, até que uma vizinha teria visto e avisado.

A família reclamou que o motorista teria feito pouco caso quando lhe foi pedido que comprasse os remédios que a idosa precisa. 

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: Polícia – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Esportes57 minutos ago

Corpo do ex-piloto de F1 Wilson Fittipaldi deverá passar pelo Autódromo de Interlagos

Neste sábado (23), o corpo do ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi, será homenageado em uma cerimônia especial no Autódromo...

Notícias3 horas ago

Beatriz é a 10ª Líder do BBB 24; Isabelle ganha R$ 44,5 mil

Durante o programa ao vivo desta sexta-feira (23) do BBB 24 (Globo), Beatriz foi coroada a décima Líder da casa.Beatriz...

Notícias3 horas ago

Copa do Brasil: Águia soma quase R$ 2 milhões em premiação

O Águia de Marabá vive uma lua de mel quase perfeita com o futebol desde a temporada 2023. E se...

Notícias3 horas ago

Guarda municipal acusado de matar esposa é condenado a 15 anos de prisão em Santa Izabel do Pará

Gerivaldo Araújo da Silva, 42 anos, guarda municipal de Castanhal, nordeste do Estado, foi condenado a 15 anos e 7...

Esportes3 horas ago

Kleber Bambam diz ter vivido drama em preparação para luta contra Popó: ‘Foi surreal’

Kleber Bambam revelou ter se lesionado durante a preparação para a luta contra o tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó”...

Notícias4 horas ago

Ação em Santo Antônio do Tauá atende mais de 500 pessoas

No município de Santo Antônio do Tauá, uma ação de cidadania promovida nesta sexta-feira (23) atendeu mais de 500 pessoas,...

Notícias4 horas ago

Paysandu apresenta “Sentinela”, a camisa 2 da temporada 2024

Quem conhece o hino do Pará, sabe que a letra tem a frase: “Do Brasil, sentinela do Norte”. Essa expressão...

Destaque