Notícias

Morre “comadre” do Boi Garantido, Roseani Nôvo

Published

on

Morreu na manhã da última quinta-feira (14), em um hospital particular de Manaus, uma das torcedoras mais apaixonadas pelo Boi Garantido, Roseani Nôvo. Ela faleceu aos 66 anos, em decorrência de problemas pulmonares. Roseani é considerada a “comadre do boi da Baixa do São José”. Segundo relatos, por diversas vezes ela ajudou, com o próprio dinheiro, o boi a entrar na arena do Festival de Parintins.
Roseani Nôvo, ao lado de Tadeu Garcia e Chico da Silva, assinou a toada “Sonho de Liberdade”, para o álbum de 1999, intitulado Mito, Cultura e Arte. Ela é mãe da ex-rainha da fazenda – item atualmente conhecido como sinhazinha da fazenda –, a policial federal Tame Nôvo. Roseani é tia da cantora Márcia Novo, que nesse ano entrou pela primeira vez no Bumbódromo na segunda noite de apresentação.
O velório será nesta sexta-feira (15), a partir das 11h, na funerária Canaã, localizada na rua Major Gabriel, número 1833, bairro Centro, zona Centro-Sul da cidade. O sepultamento está previsto para ocorrer no sábado (16), às 15h, no cemitério Recanto da Paz, situado no quilômetro 13, da rodovia Manoel Urbano no município de Iranduba. 
Homenagens
O Boi Garantido, por meio do perfil oficial, lamentou a morte da comadre e sócia do bumbá de coração na testa.
“Então parou o coração de quem fazia a perfeita tradução do amor Garantido. Roseani Nôvo sobe aos céus sob forte aplausos daqueles e daquelas que habitam o mundo imaginário da baixa do São José. Ela era o retrato de uma era”, consta na legenda da publicação. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por BOI-BUMBÁ GARANTIDO (@boigarantido)
 Israel Paulain, apresentador do boi Garantido, prestou homenagem. “Ela foi uma grande incentivadora da minha trajetória, conhecida e abraçada pelo seu jeito peculiar de ser. Defensora ferrenha do nosso boi do pão, sempre combativa para protegê-lo, será um símbolo encarnado para sempre”, declarou. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Israel Paulain (@israelpaulain)

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Destaque

Sair da versão mobile