Notícias
Médicos executados no RJ: PF vai acompanhar as investigações
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou à Polícia Federal que acompanhe o caso da execução de três médicos em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Uma das vítimas é Diego Ralph Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL).“Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso. Minha solidariedade à deputada Sâmia, ao deputado Glauber e familiares”, disse Flávio Dino no X, antigo Twitter.
Dino também informou que conversou com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que acionou a Polícia Civil carioca.Quer ler mais em notícias Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
“Sobre a execução dos médicos, conversei agora com o governador do Rio, Cláudio Castro. Polícia Civil já realizando diligências investigatórias. Polícia Federal também. O Secretário Executivo do MJ, Ricardo Cappelli, irá ao Rio e se reunirá com a direção da PF e com o governo do Estado. Eu estou indo para a Bahia, reforçar ações lá. Reitero a minha solidariedade aos familiares de todas as vítimas”, disse em outro post na mesma rede social.Sobre a execução dos médicos, conversei agora com o governador do Rio, Cláudio Castro. Polícia Civil já realizando diligências investigatórias. Polícia Federal também. Secretário Executivo do MJ, Ricardo Cappelli, irá ao Rio e reunirá com a direção da PF e com o governo do…— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) October 5, 2023
Os assassinatos
Segundo a Polícia Militar, os médicos estavam em um quiosque na orla da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, quando homens em um carro pararam no local e dispararam contra as vítimas.
Pelas câmeras de segurança do local, é possível ver que a ação dura cerca de 20 segundos, e vários foram disparados. Um dos atiradores ainda voltou ao local, após ir ao carro em que estavam, para fazer mais disparos.InvestigaçõesO caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios. Segundo a Polícia Civil, a perícia foi realizada no local, testemunhas são ouvidas e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas.
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias