Notícias

Max Verstappen ignora chuva e é pole do GP da Inglaterra

Published

on

É quase desanimador tentar: sob quaisquer condições, não importa qual barreira tente se impôr, é praticamente impossível superar Max Verstappen em atividades importantes na Fórmula 1 2023. Nesta sábado (8), em Silverstone, numa daquelas situações de chove-para que costumam causar o caos para a ordem de forças, o líder do campeonato apenas esperou a pista melhorar um pouco. Foi quando sentiu cheiro de sangue na água, como um verdadeiro tubarão, e partiu para abocanhar a sétima pole na temporada, 27ª na carreira. E isso mesmo após uma baita barbeiragem no Q1.Verstappen faz o melhor tempo em treino na Inglaterra Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1) Um surpreendente Lando Norris deu a comemoração que o público gostaria de ter para um piloto da casa ao chegar a liderar o Q3 com cronômetro zerado por alguns segundos. Aí, veio Verstappen. Norris fica com a segunda posição e uma McLaren extremamente surpreendente com as atualizações instalados para esta corrida. Além de Norris, ainda comemora com Oscar Piastri na terceira colocação.
As duas Ferrari, que chegaram a dar indícios de que estava em ritmo de classificação bem parecido ao da Red Bull, acabaram superadas pelos carros da McLaren. Mas Charles Leclerc e Carlos Sainz foram quarto e quinto, seguidos por George Russell e Lewis Hamilton. Alexander Albon, Fernando Alonso e Pierre Gasly fecharam o top-10. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por BandSports (@bandsports) Destaque ainda para Sergio Pérez, que ficou para o fim do Q1 após uma bandeira vermelha causada pelo problema no carro de Kevin Magnussen e não conseguiu dar a última volta rápida, também por conta de um outro problema, esse de Valtteri Bottas. Assim, o mexicano foi eliminado na primeira fase da formação de grid. Já é a quinta prova seguida em que não vai ao Q3.
A Band/RBATV acompanha todas as atividades da Fórmula 1 2023. No domingo (9), a largada está marcada para as 11h (de Brasília, GMT-3). 

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Destaque

Sair da versão mobile