Esportes
Lionel Messi é eleito Atleta do Ano no Prêmio Laureus, considerado o ‘Oscar do Esporte’
Astro do futebol argentino, o atacante Lionel Messi foi premiado como “Atleta do Ano” no Prêmio Laureus, em cerimônia realizada na segunda-feira (8) em Paris, na França. Messi conquistou a estatueta pela segunda vez, repetindo o feito de 2020 – quando dividiu a premiação com o piloto de Fórmula 1 britânico Lewis Hamilton. Shelly-Ann Fraser-Pryce, atleta jamaicana, levou o prêmio de “Atleta do Ano” no feminino.
VEJA MAIS
[[(standard.Article) Com Rayssa Leal e Filipe Toledo, Prêmio Laureus divulga lista de indicados]]
[[(standard.Article) Hamilton, Messi e Biles são eleitos os melhores de 2019 no Prêmio Laureus]]
A presença de Messi no evento gerou grande expectativa, especialmente após momentos conturbados vividos pelo jogador do Paris Saint-Germain nos últimos dias. O astro compareceu à cerimônia, considerada o “Oscar dos Esportes”, e fez um discurso de agradecimento. Nele, relembrou a vitória da Argentina na Copa do Mundo do Catar, em dezembro.
Durante a premiação, Messi agradeceu à Academia Laureus e destacou que receber o prêmio é uma honra. “Esta é a primeira vez que sou o único vencedor do Prêmio Laureus de Melhor Atleta Homem do Ano e, depois de um ano em que finalmente ganhamos outro prêmio que perseguíamos há muito tempo, na Copa do Mundo no Catar, é uma honra poder segurar esta estatueta Laureus”, disse o jogador. Além do prêmio individual, a Seleção Argentina foi aclamada como “Time do Ano”.
Rayssa Leal não leva prêmio
Já a brasileira Rayssa Leal, conhecida como “Fadinha”, perdeu na categoria “Esportes de Ação” para a chinesa Eileen Gu, do Esqui Estilo Livre, na segunda vez em que foi indicada ao Prêmio Laureus. O evento premia os melhores atletas do mundo em diversas categorias e é votado por um grupo seleto de atletas campeões.
Fonte: Esporte – OLiberal.com