Conecte-se conosco

Notícias

Lázaro e Corinthians vivem crise às vésperas de pegar o Remo

Publicado

A pressão que já era grande só aumentou em cima do técnico do Corinthians, Fernando Lázaro, após a derrota diante do Argentino Juniors, por 1 a 0, na última quarta-feira (19), na Neo Química Arena, em confronto válido pela segunda rodada da Copa Libertadores.
Escolhido como substituto de Vítor Pereira, no final do ano passado, Fernando Lázaro já não conta com o apoioi da maior torcida organizada do clube. A Gaviões da Fiel emitiu uma nota oficial na qual pede a demissão do jovem treinador, que na visão da entidade estaria usando o Corinthians como uma espécie de “estágio”. Diante da situação, o gerente de futebol Alessandro Nunes disse que “decisões” serão tomadas nesta quinta-feira (20), mas com “calma, segurança e critério”.
LEIA TAMBÉM:Corinthians perde para Argentinos Juniors na LibertadoresPedro decide e Flamengo vence Ñublense na Libertadores“O momento é de ter frieza. Vamos avaliar com muita calma, segurança e critério. São decisões importantes que a gente acaba tendo que tomar. Neste momento, não estou vindo para dizer nem que sim, nem que não — se vai haver uma mudança –, mas que a gente, com muita sabedoria e calma, avalia e toma as decisões corretas e importantes para o clube. […] São muitas coisas que precisamos avaliar amanhã com calma, segurança e convicção. Não tem outro caminho que não seja a convicção neste momento”, disse o dirigente.
DECISÕES PELA FRENTE
A pressão da torcida e até de membros da diretoria corintiana também aumentou porque a equipe alvinegra terá, nos próximos dias, uma sequência de jogos decisivos. Além de definir seu futuro na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (26), contra o Clube do Remo, o Timão tem pela frente um compromisso fora de casa, um clássico e a terceira partida pela Libertadores. Tudo isso em um período de apenas 10 dias.
VEJA A SEQUÊNCIA DE DECISÕES DO CORINTHIANS:
– Goiás x Corinthians (domingo, dia 23, em Goiás) – Campeonato Brasileiro
– Corinthians x Remo (quarta, dia 26, na Neo Química Arena) – volta da 3ª fase da Copa do Brasil
– Palmeiras x Corinthians (sábado, dia 29, no Allianz Parque) – Campeonato Brasileiro
– Corinthians x Independiente Del Valle (terça, dia 2, na Neo Química Arena) – Libertadores.
OSCILAÇÃO NOS RESULTADOS
Fernando Lázaro, por seu turno, reconheceu que os resultados não são bons, mas negou que o Corinthians esteja vivendo uma sequência ruim. Ele preferiu definir o momento como de “oscilação”, e deixou claro que vem trabalhando com o objetivo de atingir um ponto de estabilidade.
“A gente tem oscilado. A sequência tem sido de alternância de resultado e desempenho. Não é uma sequência ruim, mas tem alternado, e isso nos incomoda. Os resultados negativos, como o de hoje, não são o objetivo, queremos constância e buscamos isso”, declarou o treinador, na entrevista coletiva pós-derrota para o Argetino Juniors.
JOGADORES DEFENDEM PERMANÊNCIA
Apesar de reconhecer o momento de instabilidade da equipe, o goleiro Cássio não acredita que mais uma mudança na comissão técnica seja a solução. “Não é sempre a mudança de treinador que vai fazer a diferença. Temos que ser regulares: jogamos no Corinthians, não podemos oscilar. Se a gente quer brigar por competição, temos que ter regularidade […] Essa oscilação pode chegar em um ponto em que a gente não consegue recuperar”, ponderou. 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 O atacante Róger Guedes adotou o mesmo discurso do companheiro de clube, e acredita que a má fase seja resultado dos 25 dias que o elenco corintiano ficou sem jogar, após a eliminação no Campeonato Paulista, diante do Ituano, no dia 12 de março.”A gente deixou de jogar e perdemos um pouco a essência do que vínhamos demonstrando. É levantar a cabeça. Agora temos o Goiás, depois o Remo… Se quiser classificar [na Libertadores], temos que ganhar do Del Valle aqui. A gente tem que melhorar. É trabalhar quietinho durante a semana para trazer o torcedor a favor da gente”, argumentou.VEJA MAIS:

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Cultura1 mês ago

Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na manhã desta quinta-feira (18) a...

Notícias1 mês ago

Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua

Uma recente operação policial em Ananindeua, Pará, desencadeou uma série de desenvolvimentos cruciais na investigação de uma organização criminosa atuante...

Destaque2 meses ago

Após 6 meses de guerra, Hamas pede desculpas aos palestinos

Em um gesto surpreendente após seis meses de conflito, o grupo militante Hamas emitiu um pedido de desculpas aos palestinos...

Destaque2 meses ago

Encontro na Amazônia: Lula e Macron protagonizam momento peculiar

Uma série de fotos do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva com o mandatário francês Emmanuel Macron na visita...

Notícias2 meses ago

Brasil tem quase dois casos por dia de exercício ilegal da medicina

O Brasil registrou quase dois casos por dia de exercício ilegal da medicina nos últimos 12 anos. Os dados foram...

Destaque2 meses ago

Ação sustentável no Hospital Regional em Marabá estimula o consumo consciente de papel

O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, lançou na última quinta-feira, 21, o...

Destaque