Conecte-se conosco

Esportes

Justiça da Suíça confirma presença de sêmen de Cuca em corpo de adolescente; defesa nega

Publicado

A Justiça da Suíça confirmou que havia sêmen do ex-técnico do Corinthians, Cuca, no corpo de uma adolescente de 13 anos, vítima de um crime sexual ocorrido em 1987. A informação é do Globo Esporte, que entrevistou a diretora dos Arquivos do Estado do Cantão de Berna, na Suíça, Barbara Studer, e teve acesso a uma das páginas do processo.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Cuca pede demissão do Corinthians após classificação na Copa do Brasil contra o Remo; vídeo]]

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

[[(standard.Article) Corinthians diz que acredita em inocência de Cuca após pesquisa sobre condenação de estupro]]

[[(standard.Article) Cuca é apresentado como técnico do Corinthians e fala sobre condenação por estupro na Suíca]]

Sem trazer informações inéditas que violem o sigilo do processo, a autoridade confirmou que os documentos trazem informações publicadas em jornais suíços que cobriram o caso na época, como a presença do sêmen de Cuca no corpo da vítima, a tentativa de suicídio da adolescente e o fato de ela tê-lo reconhecido.

“Posso dizer que o que está no artigo [do jornal] está correto. Realmente o que está provado é que houve uma situação sexual com uma menor de idade, de treze anos”, disse Barbara Studer.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Na semana passada, logo depois de assumir o comando do Corinthians em meio a protestos, Cuca comentou o caso. Ele afirmou que esteve no quarto onde ocorreu o crime, mas que não participou e não viu o ocorrido com a adolescente. Na última quinta-feira (27), sete dias após ser anunciado como técnico do Corinthians, Cuca renunciou ao cargo depois de receber pressão nas redes sociais.

Após a entrevista de Barbara Studer ao GE, a defesa do técnico se pronunciou, reforçando a inocência de Cuca:

A defesa de Cuca reputa ser lamentável o irresponsável linchamento por situações ocorridas há 34 anos e contrária à realidade dos fatos. Reafirme-se que Cuca não manteve qualquer relação ou contato físico com a vítima, que, aliás, não o reconheceu, conforme confirmado por diversas reportagens daquela época. Distorções e especulações serão responsabilizadas cível e penalmente, ainda mais por se tratar de processo sigiloso, evidenciando a precariedade e inconsistência de qualquer pretensa informação fornecida por terceiros“.

Sobre o caso

Segundo a investigação da polícia local, a jovem suíça se dirigiu com amigos ao quarto dos jogadores do Grêmio, Cuca, Henrique Etges, Eduardo Hamester e Fernando Castoldi. Os atletas, então, a puxaram para dentro e a abusaram. Eles foram presos no dia 30 de julho de 1987, horas depois do crime. 

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Cuca, Henrique e Eduardo foram condenados a 15 meses de prisão, pelos crimes de coação e ato sexual com menor. Fernando foi condenado apenas por coação e uma pena de três meses de prisão.

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias1 mês ago

Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco

Deiglaine Gomes Vieira, de 28 anos, residente em Nova Ipixuna, está grávida de oito meses e, devido à hipertensão e...

Destaque1 mês ago

Governo do Pará Declara Utilidade Pública para Desapropriação em Belém

O Governo do Estado do Pará anunciou a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de imóveis localizados na...

Destaque1 mês ago

Governador do Pará e Líderes Judiciais Firmam Acordo para Combater Violência contra Mulheres no Marajó

Em uma sessão histórica realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governador do Pará, Helder Barbalho, uniu forças com...

Destaque2 meses ago

Pará Registra Queda de 29% nos Alertas de Desmatamento em Maio e Obtém Maior Redução da Amazônia Legal

O estado do Pará continua a avançar de maneira significativa na luta contra o desmatamento. Em maio de 2024, o...

Destaque2 meses ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Cultura3 meses ago

Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na manhã desta quinta-feira (18) a...

Notícias3 meses ago

Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua

Uma recente operação policial em Ananindeua, Pará, desencadeou uma série de desenvolvimentos cruciais na investigação de uma organização criminosa atuante...

Destaque