Conecte-se conosco

Esportes

Justiça da Suíça confirma presença de sêmen de Cuca em corpo de adolescente; defesa nega

Publicado

A Justiça da Suíça confirmou que havia sêmen do ex-técnico do Corinthians, Cuca, no corpo de uma adolescente de 13 anos, vítima de um crime sexual ocorrido em 1987. A informação é do Globo Esporte, que entrevistou a diretora dos Arquivos do Estado do Cantão de Berna, na Suíça, Barbara Studer, e teve acesso a uma das páginas do processo.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Cuca pede demissão do Corinthians após classificação na Copa do Brasil contra o Remo; vídeo]]

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

[[(standard.Article) Corinthians diz que acredita em inocência de Cuca após pesquisa sobre condenação de estupro]]

[[(standard.Article) Cuca é apresentado como técnico do Corinthians e fala sobre condenação por estupro na Suíca]]

Sem trazer informações inéditas que violem o sigilo do processo, a autoridade confirmou que os documentos trazem informações publicadas em jornais suíços que cobriram o caso na época, como a presença do sêmen de Cuca no corpo da vítima, a tentativa de suicídio da adolescente e o fato de ela tê-lo reconhecido.

“Posso dizer que o que está no artigo [do jornal] está correto. Realmente o que está provado é que houve uma situação sexual com uma menor de idade, de treze anos”, disse Barbara Studer.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Na semana passada, logo depois de assumir o comando do Corinthians em meio a protestos, Cuca comentou o caso. Ele afirmou que esteve no quarto onde ocorreu o crime, mas que não participou e não viu o ocorrido com a adolescente. Na última quinta-feira (27), sete dias após ser anunciado como técnico do Corinthians, Cuca renunciou ao cargo depois de receber pressão nas redes sociais.

Após a entrevista de Barbara Studer ao GE, a defesa do técnico se pronunciou, reforçando a inocência de Cuca:

A defesa de Cuca reputa ser lamentável o irresponsável linchamento por situações ocorridas há 34 anos e contrária à realidade dos fatos. Reafirme-se que Cuca não manteve qualquer relação ou contato físico com a vítima, que, aliás, não o reconheceu, conforme confirmado por diversas reportagens daquela época. Distorções e especulações serão responsabilizadas cível e penalmente, ainda mais por se tratar de processo sigiloso, evidenciando a precariedade e inconsistência de qualquer pretensa informação fornecida por terceiros“.

Sobre o caso

Segundo a investigação da polícia local, a jovem suíça se dirigiu com amigos ao quarto dos jogadores do Grêmio, Cuca, Henrique Etges, Eduardo Hamester e Fernando Castoldi. Os atletas, então, a puxaram para dentro e a abusaram. Eles foram presos no dia 30 de julho de 1987, horas depois do crime. 

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Cuca, Henrique e Eduardo foram condenados a 15 meses de prisão, pelos crimes de coação e ato sexual com menor. Fernando foi condenado apenas por coação e uma pena de três meses de prisão.

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Esportes3 horas ago

Corpo do ex-piloto de F1 Wilson Fittipaldi deverá passar pelo Autódromo de Interlagos

Neste sábado (23), o corpo do ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi, será homenageado em uma cerimônia especial no Autódromo...

Notícias5 horas ago

Beatriz é a 10ª Líder do BBB 24; Isabelle ganha R$ 44,5 mil

Durante o programa ao vivo desta sexta-feira (23) do BBB 24 (Globo), Beatriz foi coroada a décima Líder da casa.Beatriz...

Notícias5 horas ago

Copa do Brasil: Águia soma quase R$ 2 milhões em premiação

O Águia de Marabá vive uma lua de mel quase perfeita com o futebol desde a temporada 2023. E se...

Notícias5 horas ago

Guarda municipal acusado de matar esposa é condenado a 15 anos de prisão em Santa Izabel do Pará

Gerivaldo Araújo da Silva, 42 anos, guarda municipal de Castanhal, nordeste do Estado, foi condenado a 15 anos e 7...

Esportes5 horas ago

Kleber Bambam diz ter vivido drama em preparação para luta contra Popó: ‘Foi surreal’

Kleber Bambam revelou ter se lesionado durante a preparação para a luta contra o tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó”...

Notícias6 horas ago

Ação em Santo Antônio do Tauá atende mais de 500 pessoas

No município de Santo Antônio do Tauá, uma ação de cidadania promovida nesta sexta-feira (23) atendeu mais de 500 pessoas,...

Notícias6 horas ago

Paysandu apresenta “Sentinela”, a camisa 2 da temporada 2024

Quem conhece o hino do Pará, sabe que a letra tem a frase: “Do Brasil, sentinela do Norte”. Essa expressão...

Destaque