Conecte-se conosco

Esportes

Jogando pelo empate, Paysandu recebe Águia no Mangueirão pela semifinal do Campeonato Paraense

Publicado

O Paysandu enfrenta o Águia de Marabá a partir das 19h deste sábado (29) pelo duelo de volta das semifinais do Campeonato Paraense de 2023. O confronto, que será realizado no estádio Mangueirão, tem o Papão com uma pequena vantagem no placar. No jogo de ida, o Bicola bateu o Azulão por 1 a 0, fora de casa.

Devido ao resultado construído em Marabá, o Papão entra em campo contra o Águia com a vantagem do empate para se classificar à decisão do estadual. Já Azulão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar à finalíssima. Caso o time do interior vença por apenas um gol de vantagem, a vaga na final será decidida nos pênaltis.

Boas notícias para o Paysandu

O Paysandu entra para a decisão precisando “virar a chave”. No meio da semana, o time bicolor foi goleado pelo Fluminense por 3 a 0 e acabou eliminado da Copa do Brasil de 2023. Apesar disso, no Parazão, o clube vem acumulando bons resultados.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Antes do duelo contra o Águia, o torcedor bicolor teve duas boas notícias. A primeira é o retorno de Vinícius Leite aos titulares. Por já ter disputado a Copa do Brasil por outro clube, o atacante não foi escalado para o duelo contra o Fluminense, na última terça (26). Apesar disso, ele é reforço certo para o jogo contra o Azulão.

“A gente sabe que a equipe do Águia é muito difícil, mas sabemos também da qualidade do nosso elenco e vamos buscar jogo a todo instante. Pro nosso estilo de jogo, o gramado do Mangueirão é melhor, você consegue trabalhar melhor a bola. Tenho certeza que vamos fazer uma boa partida”, disse o atacante após treino na véspera do jogo.

A segunda boa notícia do Papão é a provável permanência do meia Ricardinho para a sequência da temporada. Ao Núcleo de Esportes de O Liberal, o presidente bicolor, Maurício Ettinger, disse que está negociando a ampliação do vínculo do atleta com o clube, que se encerra ao final do estadual.

Águia juntando os cacos

O Águia de Marabá vem de uma sequência negativa na temporada. Depois de perder – mas fazer uma boa partida – contra o Paysandu pelo Parazão, o Azulão foi novamente derrotado pelo Fortaleza, na Copa do Brasil, e deu adeus ao torneio.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Uma grande preocupação do time de Marabá é a arbitragem. No duelo contra o Paysandu, pela partida de ida das semifinais, a direção do Águia criticou muito a atuação do árbitro Klever da Costa Lobo, do quadro da FPF. Por conta disso, o Azulão solicitou que o trio responsável por conduzir a partida de volta fosse de fora do estado.

Ficha técnica

Paysandu x Águia de Marabá
Semifinal do Campeonato Paraense de 2023 – jogo de volta

Data: 29/04/2023
Local: Estádio Mangueirão
Hora: 19h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Brígida Cirilo Ferreira (AL) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM)

Águia de Marabá: Axel Lopes; Bruno Limão, David, Castro e Evandro; Balão Marabá, Luam Parede, Betão e Adauto; Vander e Danilo Cirqueira. Técnico: Mathaus Sodré

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Paysandu: Thiago Coelho; Edilson, Genílson, Wanderson, Filemon e Igor Fernandes; João Vieira, Geovane e Fernando Gabriel, Vinícius Leite e Mário Sérgio. Técnico: Márcio Fernandes.

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Destaque6 dias ago

Plenária Histórica no PT de Belém: Apoio Maciço à Pré-Candidatura de Edmilson Rodrigues à Prefeitura

Na capital paraense  o Partido dos Trabalhadores de Belém protagonizou na última segunda-feira uma plenária de proporções históricas. Reunindo cerca...

Política2 semanas ago

Senador Beto Faro (PT-PA) Assume Liderança da Bancada do PT no Senado

Nesta quarta-feira (21/2), o senador Beto Faro, natural de Bujaru (PA), foi eleito para assumir o comando da bancada do...

Destaque2 semanas ago

Prefeitura de Belém instala Sala de Situação do Controle e Combate à Dengue

A Prefeitura de Belém criou a Sala de Situação do Controle e Combate à Dengue, que foi instalada nesta quarta-feira, 21,...

Notícias1 mês ago

Inscrições para concurso de Marituba terminam segunda (29)

A Prefeitura de Marituba encerra, nesta segunda-feira (29), as inscrições para o concurso público que tem como objetivo a contratação...

Notícias1 mês ago

Morre Valdir Acatauassú, secretário-adjunto de obras do Pará

Morreu na manhã deste domingo (28), o secretário-adjunto de Obras Públicas do Pará (Seop), Valdir Parry Acatauassú, aos 59 anos....

Notícias1 mês ago

Ex-BBBs apoiam e defendem Davi do BBB24 nas redes sociais

O clima da casa do Big Brother Brasil de 2024 não está muito amigável, principalmente para o lado do participante...

Notícias1 mês ago

Angoulême 2024: destaques e vencedores revelados

Angoulême, França – Encerrando sua 51ª edição, o Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême premiou talentos excepcionais durante a cerimônia...

Destaque