Conecte-se conosco

Esportes

Jogando pelo empate, Paysandu recebe Águia no Mangueirão pela semifinal do Campeonato Paraense

Publicado

O Paysandu enfrenta o Águia de Marabá a partir das 19h deste sábado (29) pelo duelo de volta das semifinais do Campeonato Paraense de 2023. O confronto, que será realizado no estádio Mangueirão, tem o Papão com uma pequena vantagem no placar. No jogo de ida, o Bicola bateu o Azulão por 1 a 0, fora de casa.

Devido ao resultado construído em Marabá, o Papão entra em campo contra o Águia com a vantagem do empate para se classificar à decisão do estadual. Já Azulão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar à finalíssima. Caso o time do interior vença por apenas um gol de vantagem, a vaga na final será decidida nos pênaltis.

Boas notícias para o Paysandu

O Paysandu entra para a decisão precisando “virar a chave”. No meio da semana, o time bicolor foi goleado pelo Fluminense por 3 a 0 e acabou eliminado da Copa do Brasil de 2023. Apesar disso, no Parazão, o clube vem acumulando bons resultados.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Antes do duelo contra o Águia, o torcedor bicolor teve duas boas notícias. A primeira é o retorno de Vinícius Leite aos titulares. Por já ter disputado a Copa do Brasil por outro clube, o atacante não foi escalado para o duelo contra o Fluminense, na última terça (26). Apesar disso, ele é reforço certo para o jogo contra o Azulão.

“A gente sabe que a equipe do Águia é muito difícil, mas sabemos também da qualidade do nosso elenco e vamos buscar jogo a todo instante. Pro nosso estilo de jogo, o gramado do Mangueirão é melhor, você consegue trabalhar melhor a bola. Tenho certeza que vamos fazer uma boa partida”, disse o atacante após treino na véspera do jogo.

A segunda boa notícia do Papão é a provável permanência do meia Ricardinho para a sequência da temporada. Ao Núcleo de Esportes de O Liberal, o presidente bicolor, Maurício Ettinger, disse que está negociando a ampliação do vínculo do atleta com o clube, que se encerra ao final do estadual.

Águia juntando os cacos

O Águia de Marabá vem de uma sequência negativa na temporada. Depois de perder – mas fazer uma boa partida – contra o Paysandu pelo Parazão, o Azulão foi novamente derrotado pelo Fortaleza, na Copa do Brasil, e deu adeus ao torneio.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Uma grande preocupação do time de Marabá é a arbitragem. No duelo contra o Paysandu, pela partida de ida das semifinais, a direção do Águia criticou muito a atuação do árbitro Klever da Costa Lobo, do quadro da FPF. Por conta disso, o Azulão solicitou que o trio responsável por conduzir a partida de volta fosse de fora do estado.

Ficha técnica

Paysandu x Águia de Marabá
Semifinal do Campeonato Paraense de 2023 – jogo de volta

Data: 29/04/2023
Local: Estádio Mangueirão
Hora: 19h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Brígida Cirilo Ferreira (AL) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM)

Águia de Marabá: Axel Lopes; Bruno Limão, David, Castro e Evandro; Balão Marabá, Luam Parede, Betão e Adauto; Vander e Danilo Cirqueira. Técnico: Mathaus Sodré

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Paysandu: Thiago Coelho; Edilson, Genílson, Wanderson, Filemon e Igor Fernandes; João Vieira, Geovane e Fernando Gabriel, Vinícius Leite e Mário Sérgio. Técnico: Márcio Fernandes.

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias4 semanas ago

Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco

Deiglaine Gomes Vieira, de 28 anos, residente em Nova Ipixuna, está grávida de oito meses e, devido à hipertensão e...

Destaque4 semanas ago

Governo do Pará Declara Utilidade Pública para Desapropriação em Belém

O Governo do Estado do Pará anunciou a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de imóveis localizados na...

Destaque4 semanas ago

Governador do Pará e Líderes Judiciais Firmam Acordo para Combater Violência contra Mulheres no Marajó

Em uma sessão histórica realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governador do Pará, Helder Barbalho, uniu forças com...

Destaque1 mês ago

Pará Registra Queda de 29% nos Alertas de Desmatamento em Maio e Obtém Maior Redução da Amazônia Legal

O estado do Pará continua a avançar de maneira significativa na luta contra o desmatamento. Em maio de 2024, o...

Destaque2 meses ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Cultura3 meses ago

Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na manhã desta quinta-feira (18) a...

Notícias3 meses ago

Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua

Uma recente operação policial em Ananindeua, Pará, desencadeou uma série de desenvolvimentos cruciais na investigação de uma organização criminosa atuante...

Destaque