Notícias
Internada em Barcarena, idosa precisa de leito de UTI
A família de uma idosa do município de Barcarena, no Baixo Tocantins, vive um drama pesado. Geny Pinho de Oliveira está internada há mais de 20 dias no Hospital Municipal Wandick Gutierrez, após ter complicações deposi de realizar uma cirurgia de vesícula há pouco mais de um mês. Agora, ela precisa de um leito de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
De acordo com a nora de Geny, Roseli, que está com ela no hospital, a idosa começou a sentir dores, falta de ar e fraqueza dois dias após retirar os drenos do procedimento cirúrgico.
Com isso, 14 dias depois da cirurgia, ela teve de voltar para a Unidade de Pronto Atendimento de Barcarena, onde fizeram exames e constataram que a senhora está com um abscesso embaixo do fígado.
“[Os médicos] comentam que o caso dela é grave, que ela precisa desse leito, que aqui não tem o suporte necessário para ela, mas disseram que não encontram vaga para ela. Estão, eles vão manter ela estável até conseguir vaga, mas às vezes ela piora, melhora”, relata Roseli da Silva Salomão. Idosa de 94 anos precisa de leito para tratar úlcera; ajude!Roseli veio de São Paulo para cuidar da sogra, já que os filhos trabalham longe e não tinham condições de voltar para a cidade.
Ela explicou que em São Paulo, conseguiu um leito para dona Geny, no entanto, ela só pode ser transferida por meio de uma UTI móvel e esse tipo de transporte é extremamente caro. Assim, enquanto a família não consegue o leito em Belém, eles abriram uma vaquinha para tentar conseguir o dinheiro, que ultrapassa os R$ 40 mil. “Nós fazemos um apelo, para quem puder ajudar, estamos preocupados e desesperados em busca de um leito aqui”, declara Roseli. Como ajudar
|
Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias