Conecte-se conosco

Esportes

Ídolo do Barcelona, Sergio Busquets anuncia saída do clube catalão

Publicado

O volante Sergio Busquets, de 34 anos, não defenderá mais as cores do Barcelona a partir da próxima temporada. Em um comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira, o capitão do clube catalão anunciou que não renovará seu contrato, encerrando assim sua passagem de 15 anos pelo time profissional.

“O clube da minha vida, pelo qual eu fui, sou e sempre serei um torcedor, membro, torcedor, capitão e pude superar 700 partidas. Tem sido uma honra, um sonho e um orgulho. E significou tudo defender e representar este escudo por tantos anos. Mas tudo tem um início e um fim. E por mais que não tenha sido uma decisão fácil, acredito que chegou o momento”, afirmou Busquets.

VEJA MAIS

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

[[(standard.Article) Barcelona pensa em Gabri Veiga caso não consiga repatriar Messi ]]

[[(standard.Article) Gerard Piqué pede à Justiça menos tempo com os filhos com Shakira, diz imprensa espanhola]]

A imprensa espanhola já vinha especulando nos últimos dias sobre a saída iminente do jogador do Barcelona. Jornais como o Sport e o As indicam que o destino provável de Busquets será o Al Hilal, da Arábia Saudita. Além disso, o volante também teria recebido uma proposta do Inter Miami, da Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos.

A possível transferência de Busquets para o clube saudita seria parte de uma estratégia para atrair Lionel Messi, atualmente no PSG. A proximidade entre as famílias dos dois jogadores poderia influenciar na decisão de Messi de se juntar ao Al Hilal. A equipe árabe também busca a contratação do craque argentino.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Busquets é o único jogador remanescente da era de ouro do Barcelona sob o comando de Pep Guardiola. Ele estreou no time profissional na temporada 2008/09, que também foi o primeiro ano do treinador no clube.

Ao longo de sua carreira, o meio-campista acumulou 719 jogos com a camisa do Barcelona, tornando-se o terceiro jogador com mais partidas na história do clube, atrás apenas de Messi e Xavi. Além disso, Busquets conquistou 31 títulos, e caso o Barcelona vença o Campeonato Espanhol nesta temporada, ele alcançará sua 32ª taça, igualando-se a Iniesta como o segundo maior vencedor do clube. Lionel Messi lidera a lista, com 35 troféus.

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Deixe seu comentário
Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Cultura5 dias ago

Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na manhã desta quinta-feira (18) a...

Notícias6 dias ago

Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua

Uma recente operação policial em Ananindeua, Pará, desencadeou uma série de desenvolvimentos cruciais na investigação de uma organização criminosa atuante...

Destaque3 semanas ago

Após 6 meses de guerra, Hamas pede desculpas aos palestinos

Em um gesto surpreendente após seis meses de conflito, o grupo militante Hamas emitiu um pedido de desculpas aos palestinos...

Destaque3 semanas ago

Encontro na Amazônia: Lula e Macron protagonizam momento peculiar

Uma série de fotos do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva com o mandatário francês Emmanuel Macron na visita...

Notícias1 mês ago

Brasil tem quase dois casos por dia de exercício ilegal da medicina

O Brasil registrou quase dois casos por dia de exercício ilegal da medicina nos últimos 12 anos. Os dados foram...

Destaque1 mês ago

Ação sustentável no Hospital Regional em Marabá estimula o consumo consciente de papel

O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, lançou na última quinta-feira, 21, o...

Destaque2 meses ago

Hospital Regional em Marabá promove ações de conscientização sobre câncer de intestino

Atividades são alusivas ao Março Azul, mês dedicado à prevenção e ao diagnóstico precoce da doença e intensificou orientações na...

Destaque