Notícias

GP da Bélgica: Max faz o melhor tempo, mas Leclerc será pole

Published

on

Sem surpresas, o bicampeão Max Verstappen, da Red Bull, fez o melhor tempo da classificação para a corrida principal do Grande Prêmio da Bélgica, em Spa-Francorchamps. Charles Leclerc, da Ferrari, fez o segundo e Sergio Pérez, também da RBR, ficou em terceiro. 
No entanto, apesar de ter sido o mais rápido, Verstappen trocou a quinta caixa de câmbio e recebeu uma punição de cinco posições no grid de largada. Com isso, ele irá largar da sexta colocação. Leclerc ficou com a pole, a frente de Pérez e Lewis Hamilton, da Mercedes. Gp da Bélgica: a saideira antes das férias de agostoF1: Red Bull quebra recorde de McLaren da era SennaApós o primeiro Treino Livre 1 (e único do final de semana) ser debaixo de chuva, a classificação para a corrida principal de domingo (30) começou com muita água na pista, obrigando os pilotos a usarem o pneu intermediário.
Mas, com o passar dos minutos, o traçado secou. No Q1, os melhores tempos já foram marcados com o pneu macio. Charles Leclerc vai largar pela segunda vez da ponta na temporada. 
“Não foi uma classificação ruim para nós, especialmente sob essas condições (de chuva). Me esforcei muito nessas condições, não estava muito confortável há algumas corridas. Fomos muito cedo na última andada, poderíamos ter estado mais próximos. Mas temos uma ótima posição de largada para o domingo”, declarou Leclerc, que tenta a primeira vitória do ano. 
Max Verstappen quase fica fora da disputa do Q1 por conta da demora para abrir uma volta e ficar sem tempo para melhorar. Mas, o bicampeão contou com a sorte e passou do Q2. 
“Foi muito apertado (no Q2). A pista estava secando rapidamente e eu não tive a confiança. Mas no Q3, com dois jogos de pneus, você pode forçar um pouco mais e arriscar. Sei que com a punição eu caio de posição no domingo, mas hoje foi sobre se sentir confiante. Sabemos que o carro é veloz. Ano passado tive mais penalidades e ainda vencemos a corrida, então, essa é a meta”, disse Verstappen após a qualy. 
Sprint Race 
O GP da Bélgica é uma das prova que possui a sprint race. Com isso, no neste sábado (29), os pilotos vão fazer a classificação e a corrida sprint. 
Horário e onde assistir o GP da Bélgica 
Classificação da sprint, das 7h às 7h45: BandSports
Sprint, das 11h30 às 12h: TV Bandeirantes/BandSports (transmissão começa às 11h)
Domingo, 30 de julho
Corrida, a partir das 10h: TV Bandeirantes e BandNewsFM (transmissão começa às 9h)

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Destaque

Sair da versão mobile