Notícias

Governo divulga nota sobre incêndio em Parauapebas

Published

on

O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar e o Incra vêm a público se solidarizar com familiares e amigos das vítimas do incêndio no Acampamento Terra e Liberdade em Parauapebas (PA), do Movimento dos Sem Terra (MST).
A tragédia teria sido ocasionada por causa da eletrificação da fiação de internet no acampamento, na noite de sábado (9).
A pedido do presidente Lula, o ministro Paulo Teixeira, e o presidente do Incra, César Aldrighi, vão hoje para o estado, acompanhar o caso de perto e levar todo o apoio do Governo Federal às famílias das vítimas dessa tragédia.CONTEÚDO RELACIONADO:Vídeo: incêndio em acampamento Sem Terra mata pelo menos dezNúmero de mortos em acampamento do MST no Pará já chega a 15As autoridades do município de Parauapebas no sudeste do Pará confirmam a morte de pelo menos 15 pessoas em uma tragédia que aconteceu na noite de sábado (9). As chamas, que começaram como um princípio de incêndio, rapidamente se alastraram, causando pânico na comunidade.
As investigações preliminares apontam que o fogo teve origem em material altamente inflamável de cabos de internet que estavam sendo instalados na região. A antena de internet teria esbarrado em uma rede de alta tensão, gerando a descarga de energia e resultando no incêndio no local. A suspeita recai sobre as condições inadequadas de manuseio ou possíveis falhas na instalação desses cabos. As autoridades acreditam que pode haver mais vítimas.
Entre as vítimas, estão três prestadores de serviços de empresa de internet e membros do movimento sem terra que ocupava o acampamento. A identificação das vítimas está sendo realizada pelas autoridades locais, enquanto equipes de resgate e bombeiros trabalham no local para conter as chamas restantes e investigar a extensão dos danos.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Destaque

Sair da versão mobile