Notícias
Funcionários da BFF são feitos reféns em fazenda
Trinta funcionários da empresa BBF na Fazenda Vera Cruz, no Vale do Acará, região nordeste do Pará, são mantidos como reféns por cerca de 40 quilombolas armados desde a última sexta-feira (14).
Os suspeitos, segundo informações da empresa, bloquearam a entrada de alimentos e transporte de óleo para geração de energia e os funcionários são mantidos em cárcere privado.
Ainda conforme a assessoria, durante a noite de sábado (15) e madrugada de domingo (16), os suspeitos consumiram bebida alcoólica, ouviram música e fizeram disparos com armas de fogo. Os quilombolas não permitiram a entrada de policiais na área.LEIA TAMBÉM:+ Adolescente ateia fogo em parceiro de 50 anos em Santarém+ PM prende dois homens com 25 kg de drogas em Santarém+ Pará vai lançar o Programa Escola Segura na segunda (17)
A empresa BBF informou que acionou os órgãos de segurança pública, incluindo a Secretaria de Segurança Pública do estado do Pará, mas ainda não obteve uma resposta.
Os funcionários supostamente mantidos como reféns enviaram um pedido de socorro, pois, de acordo com a BFF, “estão sem acesso a água, alimentação, remédios e em condições precárias de saúde”.
Entramos em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará (Segup), e aguardamos um posicionamento.
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias