Esportes
Filha de Maradona fala sobre a morte do pai e aponta culpados; veja mais
O falecimento de Diego Armando Maradona, considerado o ídolo máximo do futebol argentino, ainda gera controvérsias. Dalma Maradona, filha do ex-jogador, afirmou em seu programa de rádio Un Día Perfecto, transmitido pela emissora Radio Metro, que o pai não teve uma morte digna e apontou culpados pelo ocorrido.
“Meu pai não teve uma morte digna e vamos até o fim. Seja por ordem de alguém ou por inaptidão, eles não fizeram o seu trabalho”, disse Dalma. É importante lembrar que os oito médicos que cuidaram de Maradona serão julgados por homicídio simples com dolo eventual.
SAIBA MAIS
[[(standard.Article) Justiça argentina determina que médicos de Maradona sejam levados ao tribunal, por morte do craque]]
[[(standard.Article) Messi e Maradona: afinal de contas, quem foi o maior jogador da Argentina em todos os tempos? Veja]]
[[(standard.Article) Camisa de Maradona do gol ‘Mão de Deus’ é leiloada por mais de R$ 44 milhões]]
“Eles não conseguem olhar na minha cara (…). Eu e Gianinna [outra filha de Maradona] estaremos presentes nas audiências e representaremos meu pai”, completou Dalma.
Embora ainda não haja uma data definida para o julgamento dos médicos, a previsão é que ocorra apenas entre 2024 e 2025. Os acusados incluem o neurocirurgião Leopoldo Luciano Luque, a psiquiatra Agustina Cosachov, o psicólogo Carlos Ángel Díaz, a médica coordenadora Nancy Forlini, o coordenador de enfermagem Mariano Perroni, o médico clínico Pedro Pablo Di Spagna e os enfermeiros Ricardo Omar Almiron e Dahiana Gisela Madrid.
Fonte: Esporte – OLiberal.com