Conecte-se conosco

Notícias

Festa “quase nua” com celebridades vira polêmica na Rússia

Publicado

A Rússia vive em meio a um de seus piores momentos, com os efeitos da guerra e a crise econômica, que tem provocado descontentamento na população por conta dos preços dos alimentos. Além desses problemas, outras polêmicas têm afetado o Gorveno atual.
Isso porque no último dia 20 de dezembro de 2023 a influenciadora Anastasia Ivleeva organizou uma festa privada entre celebridades russas, que ela chamou de “festa quase nua”.  Nas redes sociais, circulam vídeos que mostravam personalidades, artistas e a elite russa em lingerie e pouca roupa.
Acontece que esse evento resultou em uma crise, pois alguns observadores escancara a guinada ultraconservadora implementada por Vladimir Putin, em Moscou.
Esse caso resultou até em acusações de que o governo estaria fabricando a polêmica para desviar a atenção pública. “Nossos soldados não estão morrendo em nome disso”, afirmou Yekaterina Mizulina, ativista ligada ao Kremlin e que defende a censura na Internet. “Organizar tal evento num momento em que nossos rapazes estão morrendo numa operação militar é cínico”, afirmou.CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Cinco pessoas morrem após colisão entre aviões no JapãoVídeo: avião pega fogo com 379 pessoas abordo, no Japão
Diante dessa proporção, políticos, grupos de apoio aos soldados, entidades religiosas e blogueiros ligados ao governo condenaram a festa e “vazaram” informações de que Putin teria ficado irritado ao ver as imagens da festa. Enquanto isso, a imprensa aliada ao Kremlin passou a divulgar notícias sobre como os soldados estariam insatisfeitos diante do evento.
A porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, chegou a declarar que a festa havia “manchado” aqueles que aceitaram o convite.
No entanto, a questão da guerra não é o único motivo para polêmicas. Nos últimos anos, Putin tem promovido uma agenda ultraconservadora de valores e insistido numa guerra cultural contra o que é tido como “comportamentos de sociedades decadentes do Ocidente”.
Na ONU, Moscou se aliou ao posicionamento da ex-ministra Damares Alves e países árabes, rejeitando resoluções que falassem de educação sexual e direitos reprodutivos.
As eleições já estão marcada para março e o governo Putin vem reforçando justamente esse discurso conservador em suas pautas. Controlada pelo Kremlin, a Corte Suprema qualificou ativistas do movimento LGBT como “extremistas”, enquanto Putin passou a defender que famílias tenham até oito filhos.
Quer mais notícias do mundo? Entre em nosso canal no WhatsApp
Ainda por conta desse episódio da festa, operações foram realizadas um dia depois do ocorrido em três casas noturnas frequentadas pelo movimento LGBT, supostamente em busca de drogas. Todos tiveram seus nomes registrados pelas forças de segurança, mesmo que a Lei entre em vigor em 10 de janeiro de 2024.
Inclusive, o governo aprovou uma lei em 2013 proibindo a distribuição de “propaganda gay” entre menores de idade, essa regra passa a valer agora para todas as faixas etárias. Desde 2022, canais de TV passaram a ser multados por divulgar imagens que poderiam sugerir um apoio ao movimento LGBTQ+. Num deles, a acusação que acarretou em punição foi a imagem de casais do mesmo sexo de mãos dadas.
Outra consequência dessas medidas, foi que o Teatro Bolshoi suspendeu a temporada de um balé centrado na vida do dançarino Rudolf Nureyev (1939-1993), que foi diretor do balé da Ópera Nacional de Paris de 1983 a 1989, marcou a história da dança com suas coreografias e nunca escondeu sua homossexualidade.
Festa punida
A festa com as celebridades “quase nuas”, resultaram em multas e punições rapidamente. Os participantes do evento ainda passaram a ser cancelados de qualquer tipo de publicidade ou de aparições em TVs, quase todas elas aliadas ao Kremlin. Alguns deles estavam previstos para os shows de Ano Novo, transmitidos pelas emissora

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias1 semana ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Cultura1 mês ago

Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na manhã desta quinta-feira (18) a...

Notícias1 mês ago

Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua

Uma recente operação policial em Ananindeua, Pará, desencadeou uma série de desenvolvimentos cruciais na investigação de uma organização criminosa atuante...

Destaque2 meses ago

Após 6 meses de guerra, Hamas pede desculpas aos palestinos

Em um gesto surpreendente após seis meses de conflito, o grupo militante Hamas emitiu um pedido de desculpas aos palestinos...

Destaque2 meses ago

Encontro na Amazônia: Lula e Macron protagonizam momento peculiar

Uma série de fotos do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva com o mandatário francês Emmanuel Macron na visita...

Notícias2 meses ago

Brasil tem quase dois casos por dia de exercício ilegal da medicina

O Brasil registrou quase dois casos por dia de exercício ilegal da medicina nos últimos 12 anos. Os dados foram...

Destaque2 meses ago

Ação sustentável no Hospital Regional em Marabá estimula o consumo consciente de papel

O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, lançou na última quinta-feira, 21, o...

Destaque