Conecte-se conosco

Notícias

Família acusa PMs de executarem colhedor de coco dentro da casa dele em Moju

Publicado

Manifestantes fecharam, nesta segunda-feira (17), a rodovia PA-252, com a PA-150, na altura do quilômetro 24, no trevo do Acará, em Moju, cidade no nordeste do Pará. O motivo da manifestação seria a morte do colhedor de coco Rogério de Souza Peres, de 29 anos. Familiares acusam que ele foi assassinado com cinco tiros de fuzil a sangue frio pela Polícia Militar, neste último final de semana, na vila Luso. Para obter respostas sobre o crime, amigos e parentes da vítima realizaram a interdição no meio da tarde de segunda-feira (17), e  só terminaram no início da noite do mesmo dia.

A família diz que Rogério estaria roçando o açaizal da mãe, com quem morava, quando a PM chegou no imóvel, por volta das 11h30 do último domingo (16). Seriam quatros policiais, divididos em duas viaturas.  A mãe da vítima estava em um igarapé próximo, escutou um disparo de arma de fogo e voltou correndo para casa.

Assim que retornou à residência, encontrou o filho morto. Um familiar de Rogério, que preferiu não ter o nome revelado por motivos de segurança, contou que ela se jogou em cima do corpo de Rogério e um policial teria a empurrado e, em seguida, efetuado, pelo menos, outros três tiros.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

A genitora de Rogério não conseguiu identificar os rostos dos militares envolvidos no caso, mas a única coisa que lembra é que o PM que, supostamente, executou o filho dela “tinha a patente de sargento”, de acordo com o que o parente repassou à redação.

O familiar contou que Rogério era um homem trabalhador e, ao que sabe, não tinha passagens pela polícia ou tido nenhum desentendimento que poderia ser o motivo do crime. “Ele ia sair de férias nesta quinta-feira (20). Era um homem trabalhador. Morava e ajudava a mãe. Inadmissível o que aconteceu. Os policiais chegaram atirando e nem deixaram ele (Rogério) se esclarecer”, contou.

PM diz que Rogério teria atirado contra os militares

Segundo informações da PM repassadas ao portal Moju News, após denúncias, um suspeito de furto teria confessado que comprava drogas de Rogério. A polícia teria se dirigido até o local, na vila Luso e, conforme consta no relatório policial, tinham outros dois suspeitos que teriam atirado contra os militares,  Rogério.

Por conta disso, os PMs revidaram. O trabalhador foi baleado e levado para a Unidade Mista de Moju, mas não resistiu aos ferimentos. Não há relatos de agentes de segurança feridos durante a possível troca de tiros.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

O 47° Batalhão, responsável pelo policiamento na região, informou ao Moju News que um Procedimento Administrativo seria aberto para apurar o caso.

Por meio de nota, a Polícia Civil disse que “um inquérito foi instaurado para apurar o caso e que está sendo realizada a coleta de depoimentos”. A instituição também já solicitou exame pericial.

Fonte: Polícia – OLiberal.com 

Deixe seu comentário
Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Destaque4 dias ago

Plenária Histórica no PT de Belém: Apoio Maciço à Pré-Candidatura de Edmilson Rodrigues à Prefeitura

Na capital paraense  o Partido dos Trabalhadores de Belém protagonizou na última segunda-feira uma plenária de proporções históricas. Reunindo cerca...

Política1 semana ago

Senador Beto Faro (PT-PA) Assume Liderança da Bancada do PT no Senado

Nesta quarta-feira (21/2), o senador Beto Faro, natural de Bujaru (PA), foi eleito para assumir o comando da bancada do...

Destaque1 semana ago

Prefeitura de Belém instala Sala de Situação do Controle e Combate à Dengue

A Prefeitura de Belém criou a Sala de Situação do Controle e Combate à Dengue, que foi instalada nesta quarta-feira, 21,...

Notícias1 mês ago

Inscrições para concurso de Marituba terminam segunda (29)

A Prefeitura de Marituba encerra, nesta segunda-feira (29), as inscrições para o concurso público que tem como objetivo a contratação...

Notícias1 mês ago

Morre Valdir Acatauassú, secretário-adjunto de obras do Pará

Morreu na manhã deste domingo (28), o secretário-adjunto de Obras Públicas do Pará (Seop), Valdir Parry Acatauassú, aos 59 anos....

Notícias1 mês ago

Ex-BBBs apoiam e defendem Davi do BBB24 nas redes sociais

O clima da casa do Big Brother Brasil de 2024 não está muito amigável, principalmente para o lado do participante...

Notícias1 mês ago

Angoulême 2024: destaques e vencedores revelados

Angoulême, França – Encerrando sua 51ª edição, o Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême premiou talentos excepcionais durante a cerimônia...

Destaque