Conecte-se conosco

Notícias

Família acusa PMs de executarem colhedor de coco dentro da casa dele em Moju

Publicado

Manifestantes fecharam, nesta segunda-feira (17), a rodovia PA-252, com a PA-150, na altura do quilômetro 24, no trevo do Acará, em Moju, cidade no nordeste do Pará. O motivo da manifestação seria a morte do colhedor de coco Rogério de Souza Peres, de 29 anos. Familiares acusam que ele foi assassinado com cinco tiros de fuzil a sangue frio pela Polícia Militar, neste último final de semana, na vila Luso. Para obter respostas sobre o crime, amigos e parentes da vítima realizaram a interdição no meio da tarde de segunda-feira (17), e  só terminaram no início da noite do mesmo dia.

A família diz que Rogério estaria roçando o açaizal da mãe, com quem morava, quando a PM chegou no imóvel, por volta das 11h30 do último domingo (16). Seriam quatros policiais, divididos em duas viaturas.  A mãe da vítima estava em um igarapé próximo, escutou um disparo de arma de fogo e voltou correndo para casa.

Assim que retornou à residência, encontrou o filho morto. Um familiar de Rogério, que preferiu não ter o nome revelado por motivos de segurança, contou que ela se jogou em cima do corpo de Rogério e um policial teria a empurrado e, em seguida, efetuado, pelo menos, outros três tiros.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

A genitora de Rogério não conseguiu identificar os rostos dos militares envolvidos no caso, mas a única coisa que lembra é que o PM que, supostamente, executou o filho dela “tinha a patente de sargento”, de acordo com o que o parente repassou à redação.

O familiar contou que Rogério era um homem trabalhador e, ao que sabe, não tinha passagens pela polícia ou tido nenhum desentendimento que poderia ser o motivo do crime. “Ele ia sair de férias nesta quinta-feira (20). Era um homem trabalhador. Morava e ajudava a mãe. Inadmissível o que aconteceu. Os policiais chegaram atirando e nem deixaram ele (Rogério) se esclarecer”, contou.

PM diz que Rogério teria atirado contra os militares

Segundo informações da PM repassadas ao portal Moju News, após denúncias, um suspeito de furto teria confessado que comprava drogas de Rogério. A polícia teria se dirigido até o local, na vila Luso e, conforme consta no relatório policial, tinham outros dois suspeitos que teriam atirado contra os militares,  Rogério.

Por conta disso, os PMs revidaram. O trabalhador foi baleado e levado para a Unidade Mista de Moju, mas não resistiu aos ferimentos. Não há relatos de agentes de segurança feridos durante a possível troca de tiros.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

O 47° Batalhão, responsável pelo policiamento na região, informou ao Moju News que um Procedimento Administrativo seria aberto para apurar o caso.

Por meio de nota, a Polícia Civil disse que “um inquérito foi instaurado para apurar o caso e que está sendo realizada a coleta de depoimentos”. A instituição também já solicitou exame pericial.

Fonte: Polícia – OLiberal.com 

Deixe seu comentário
Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias4 semanas ago

Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco

Deiglaine Gomes Vieira, de 28 anos, residente em Nova Ipixuna, está grávida de oito meses e, devido à hipertensão e...

Destaque4 semanas ago

Governo do Pará Declara Utilidade Pública para Desapropriação em Belém

O Governo do Estado do Pará anunciou a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de imóveis localizados na...

Destaque4 semanas ago

Governador do Pará e Líderes Judiciais Firmam Acordo para Combater Violência contra Mulheres no Marajó

Em uma sessão histórica realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governador do Pará, Helder Barbalho, uniu forças com...

Destaque1 mês ago

Pará Registra Queda de 29% nos Alertas de Desmatamento em Maio e Obtém Maior Redução da Amazônia Legal

O estado do Pará continua a avançar de maneira significativa na luta contra o desmatamento. Em maio de 2024, o...

Destaque2 meses ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Cultura3 meses ago

Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na manhã desta quinta-feira (18) a...

Notícias3 meses ago

Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua

Uma recente operação policial em Ananindeua, Pará, desencadeou uma série de desenvolvimentos cruciais na investigação de uma organização criminosa atuante...

Destaque