Notícias
Esquilos morrem após aplicação de vacina no Japão
As vacinas são uma importante forma de prevenção contra vários tipos de doenças. Não apenas protegem o indivíduo imunizado, mas toda a população, sendo capaz de erradicar diferentes enfermidades. Mas um imunizante contra parasitas está sendo investigado pelas autoridades japonesas após matar diversos esquilos em um zoológico.
Essa semana, o Inokashira Park Zoo, em Tóquio, abriu uma investigação depois de aparentemente matar 31 de seus 40 esquilos devido a um erro no tratamento contra parasitas.CONTEÚDOS RELACIONADOS:Gangue de macacos mata criança ao jogá-la de telhadoCachorro ‘meio lobo’ mata bebê de três meses nos EUACanguru enfurecido criado como pet mata homem dentro de casaSegundo a instituição, os cuidadores injetaram nos animais medicamentos antiparasitários no dia 4 de dezembro como medida de precaução sanitária, ao mesmo tempo que pulverizavam inseticida perto de seus ninhos.Quer ver mais notícias de Mundo? Acesse nosso canal do WhatsApp
Um dos roedores morreu pouco depois, e nos dias seguintes outras mortes foram registradas, com 31 óbitos até segunda-feira (11). “A possibilidade de envenenamento medicamentoso não pode ser negada”, admitiu o zoológico em um comunicado.
“Estamos investigando a causa das mortes e observando as condições dos sobreviventes”, acrescentou a nota.
“Apresentamos nossas desculpas mais sinceras”, afirma o comunicado.
O zoológico insistiu que o medicamento em questão já havia sido utilizado previamente em doses adequadas.
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias