Notícias

Ensaio geral afina detalhes finais para a Cantata de Natal

Published

on

Todos os 600 voluntários e voluntárias estarão reunidos na próxima segunda-feira (18), a partir das 20h, no Templo Central da Assembleia de Deus, em Belém, para o ensaio geral da Cantata de Natal. O objetivo é afinar os últimos detalhes para os espetáculos da véspera (24) e do dia de Natal (25).
“O ensaio é o momento em que tiramos as últimas dúvidas e deixamos tudo em perfeita harmonia. Isso porque vamos ter músicas e imagens projetadas nos telões, com gravações externas e bastante iluminação na nave central. Será um lindo mosaico de crianças, teatro dos jovens, adultos, orquestra, tudo montado com muito amor e dedicação. Cada detalhe é importante para envolver a plateia nesse momento tão especial para todos nós”, destaca Marcos Matos, regente dos espetáculos.
Entre os destaques da Cantata de Natal estão os 20 integrantes do coral da missão com surdos da Assembleia de Deus (Missad). Eles interpretam os cânticos natalinos em LIBRAS, a Língua Brasileira de Sinais.
Waldíria Fonseca, de 64 anos, está há 22 na missão.  Para ela, o espetáculo é uma forma de inclusão e demonstração que quando se tem amor e fé tudo é possível. “ A vibração do som da música com o uso da Libras faz tudo parecer natural. O espetáculo vai além da fé, da beleza. É momento de celebração tão especial para buscamos ao Senhor”, explica.
A coordenadora do trabalho com surdos da Assembleia de Deus, Ednusia Furtado de Queiroz, define como desafiadora essa missão. “É muito desafiador por conta da acessibilidade que está sendo incluída aos poucos na rotina dos coristas. Assim como os ouvintes são tocados pelas belas canções que falam do amor de Deus, as pessoas que são surdas e vivem no silêncio, também serão tocadas com a mesma mensagem, com o mesmo amor, com a mesma alegria. É um trabalho lindo de inclusão”, resume. 
Ser de uma família de músicos inspirou o psicólogo Elielton da Silva Reis, 48 anos, apaixonado pelo trombone, a estudar o instrumento e a participar da orquestra que vai reger a Cantata de Natal da Assembleia de Deus. “Venho de uma família cristã, onde tem muitos músicos. Meus pais sempre priorizaram essa arte na nossa vida e a música fez parte dos estudos seculares, sempre voltado para tocar na igreja”, explica o instrumentista.
As apresentações da Cantata de Natal ocorrem nos dias 24 e 25 de dezembro, em dois horários: às 17h30 e 19h nos dois dias de apresentações. “Estamos trabalhando para promover belíssimos espetáculos para um público de aproximadamente 9 mil pessoas durante todo período da programação. É o nosso presente de Natal para as famílias de Belém”, explica o pastor Philipe Câmara, diretor geral da programação Natal de Belém da Assembleia de Deus.
Os espetáculos já são tradicionais na capital paraense. São 26 anos de luz, música e mensagens de esperança, fé e amor nesta época de Natal. Este ano, participarão do evento 60 integrantes da primeira infância, 70 crianças, 50 idosos, 20 membros com deficiência auditiva, 190 no coral misto, além de 20 do Grupo Celebração e 40 do Connection, um grupo composto por pré-adolescentes. O espetáculo também contará com a presença de 80 músicos na orquestra, além da equipe técnica. 
Serviço
Para assistir aos espetáculos, basta trocar um quilo de alimento não perecível pelo ingresso. A troca pode ser feita no Templo Central da Assembleia de Deus, localizado na Av. Governador José Malcher, 1571, bairro de Nazaré, em Belém.
Os alimentos arrecadados serão distribuídos às famílias atendidas pelo Projeto Missão Contra a Fome, promovido pela Assembleia de Deus. Por meio da doação de cestas básicas, a iniciativa colabora para combater e reduzir a fome de famílias carentes do Estado.
Programação
• Dia 24/12 – Cantata de Belém
Horários: 17h30 e 19h
Local: Templo Central da Assembleia de Deus
• Dia 25/12 – Cantata de Belém
Horários: 17h30 e 19h
Local: Templo Central da Assembleia de Deus

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Destaque

Sair da versão mobile