Conecte-se conosco

Notícias

Engenheiro paraense viraliza ao utilizar camisa estampada para procurar emprego

Publicado

Afonso Vianna, engenheiro civil de 48 anos, está desempregado há três meses e resolveu inovar na busca por um trabalho. Vestindo uma camisa personalizada com suas experiências profissionais e informações de contato, Afonso chamou a atenção das redes sociais e viralizou, alcançando mais de 18 mil visualizações.

Afonso, morador do bairro da Cremação em Belém, possui graduação em engenharia civil, formação em segurança do trabalho e técnica de edificação. Com dez anos de experiência na área, ele decidiu usar a camiseta como forma de se destacar e atrair possíveis empregadores.

“Já enviei mais de 300 currículos e só fui chamado para uma entrevista, mas infelizmente não consegui a vaga. Foi então que tive a ideia de criar a camisa e divulgar minhas informações”, conta o engenheiro. Afonso afirma que é necessário se reinventar frente às novas tecnologias e inovações no mercado de trabalho.

A camisa personalizada tem sido usada por Afonso em diversos locais, como na igreja, shoppings e na Estação das Docas, um dos cartões postais de Belém. Além disso, ele produziu mais de 500 panfletos para distribuir pelas ruas da cidade e em viagens, como a que fez até Conceição do Araguaia, no sudeste do estado, onde aproveitou as paradas dos ônibus para entregar os panfletos nos terminais rodoviários.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Afonso relata que seu currículo já foi enviado até para Portugal e outros locais sugeridos pela internet. “Onde tiver oportunidade eu quero trabalhar, não faço pretensão de local, seja em qualquer lugar, desde que seja digno”, afirmou.

Ele conta que nem sempre a reação das pessoas é positiva. Em uma ocasião no shopping, usando a camisa personalizada, Afonso e sua família foram ignorados pelos funcionários das lojas. “Nenhum atendente nos abordou, acredito que por acharem que eu estou buscando emprego, então não compraria nada. No fim, eu, minha esposa e meu filho acabávamos indo embora”, relatou.

A história de Afonso Vianna é um exemplo de persistência e criatividade na busca por oportunidades de emprego, mostrando que é preciso inovar e se reinventar em um mercado cada vez mais competitivo.

Deixe seu comentário
Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Destaque3 dias ago

Plenária Histórica no PT de Belém: Apoio Maciço à Pré-Candidatura de Edmilson Rodrigues à Prefeitura

Na capital paraense  o Partido dos Trabalhadores de Belém protagonizou na última segunda-feira uma plenária de proporções históricas. Reunindo cerca...

Política1 semana ago

Senador Beto Faro (PT-PA) Assume Liderança da Bancada do PT no Senado

Nesta quarta-feira (21/2), o senador Beto Faro, natural de Bujaru (PA), foi eleito para assumir o comando da bancada do...

Destaque1 semana ago

Prefeitura de Belém instala Sala de Situação do Controle e Combate à Dengue

A Prefeitura de Belém criou a Sala de Situação do Controle e Combate à Dengue, que foi instalada nesta quarta-feira, 21,...

Notícias1 mês ago

Inscrições para concurso de Marituba terminam segunda (29)

A Prefeitura de Marituba encerra, nesta segunda-feira (29), as inscrições para o concurso público que tem como objetivo a contratação...

Notícias1 mês ago

Morre Valdir Acatauassú, secretário-adjunto de obras do Pará

Morreu na manhã deste domingo (28), o secretário-adjunto de Obras Públicas do Pará (Seop), Valdir Parry Acatauassú, aos 59 anos....

Notícias1 mês ago

Ex-BBBs apoiam e defendem Davi do BBB24 nas redes sociais

O clima da casa do Big Brother Brasil de 2024 não está muito amigável, principalmente para o lado do participante...

Notícias1 mês ago

Angoulême 2024: destaques e vencedores revelados

Angoulême, França – Encerrando sua 51ª edição, o Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême premiou talentos excepcionais durante a cerimônia...

Destaque