Conecte-se conosco

Notícias

Engenheiro paraense viraliza ao utilizar camisa estampada para procurar emprego

Publicado

Afonso Vianna, engenheiro civil de 48 anos, está desempregado há três meses e resolveu inovar na busca por um trabalho. Vestindo uma camisa personalizada com suas experiências profissionais e informações de contato, Afonso chamou a atenção das redes sociais e viralizou, alcançando mais de 18 mil visualizações.

Afonso, morador do bairro da Cremação em Belém, possui graduação em engenharia civil, formação em segurança do trabalho e técnica de edificação. Com dez anos de experiência na área, ele decidiu usar a camiseta como forma de se destacar e atrair possíveis empregadores.

“Já enviei mais de 300 currículos e só fui chamado para uma entrevista, mas infelizmente não consegui a vaga. Foi então que tive a ideia de criar a camisa e divulgar minhas informações”, conta o engenheiro. Afonso afirma que é necessário se reinventar frente às novas tecnologias e inovações no mercado de trabalho.

A camisa personalizada tem sido usada por Afonso em diversos locais, como na igreja, shoppings e na Estação das Docas, um dos cartões postais de Belém. Além disso, ele produziu mais de 500 panfletos para distribuir pelas ruas da cidade e em viagens, como a que fez até Conceição do Araguaia, no sudeste do estado, onde aproveitou as paradas dos ônibus para entregar os panfletos nos terminais rodoviários.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Afonso relata que seu currículo já foi enviado até para Portugal e outros locais sugeridos pela internet. “Onde tiver oportunidade eu quero trabalhar, não faço pretensão de local, seja em qualquer lugar, desde que seja digno”, afirmou.

Ele conta que nem sempre a reação das pessoas é positiva. Em uma ocasião no shopping, usando a camisa personalizada, Afonso e sua família foram ignorados pelos funcionários das lojas. “Nenhum atendente nos abordou, acredito que por acharem que eu estou buscando emprego, então não compraria nada. No fim, eu, minha esposa e meu filho acabávamos indo embora”, relatou.

A história de Afonso Vianna é um exemplo de persistência e criatividade na busca por oportunidades de emprego, mostrando que é preciso inovar e se reinventar em um mercado cada vez mais competitivo.

Deixe seu comentário
Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias4 semanas ago

Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco

Deiglaine Gomes Vieira, de 28 anos, residente em Nova Ipixuna, está grávida de oito meses e, devido à hipertensão e...

Destaque4 semanas ago

Governo do Pará Declara Utilidade Pública para Desapropriação em Belém

O Governo do Estado do Pará anunciou a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de imóveis localizados na...

Destaque4 semanas ago

Governador do Pará e Líderes Judiciais Firmam Acordo para Combater Violência contra Mulheres no Marajó

Em uma sessão histórica realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governador do Pará, Helder Barbalho, uniu forças com...

Destaque1 mês ago

Pará Registra Queda de 29% nos Alertas de Desmatamento em Maio e Obtém Maior Redução da Amazônia Legal

O estado do Pará continua a avançar de maneira significativa na luta contra o desmatamento. Em maio de 2024, o...

Destaque2 meses ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Cultura3 meses ago

Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na manhã desta quinta-feira (18) a...

Notícias3 meses ago

Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua

Uma recente operação policial em Ananindeua, Pará, desencadeou uma série de desenvolvimentos cruciais na investigação de uma organização criminosa atuante...

Destaque