Conecte-se conosco

Notícias

 Endrick topou menos dinheiro para fechar com New Balance

Publicado

O atacante Endrick, do Palmeiras, aceitou menos dinheiro para fechar contrato com a New Balance, fornecedora de material esportivo, e disse não para Adidas, Nike e Puma.
Endrick assinou contrato com a New Balance até junho de 2028. O jovem de 17 anos foi procurado pela Nike, Puma e Adidas, mas recusou mesmo com ofertas muito maiores.
A New Balance foi a empresa que ofereceu o menor valor financeiro, mas a única a aceitar um vínculo de quatro anos. Segundo apurou o UOL, as concorrentes propuseram apenas opções de oito e dez anos de contrato.
A família evitou associar a imagem do jogador por um período tão longo a uma empresa de materiais esportivos. A ideia é aguardar os quatro anos e meio e reavaliar o momento de Endrick no futebol para saber se devem seguir com a New Balance.
Endrick e sua família irão viajar no início de dezembro para Boston (EUA), conhecer a fábrica e os donos da empresa. A intenção é estreitar laços e também que o atacante conheça mais a fundo os produtos.
O jogador terá sua marca dentro da New Balance com opção de uma linha secundária, um pouco inferior, para baratear os produtos. A família fez questão de acordar com a empresa produtos com custos menores e material um pouco inferior, mas de qualidade, para atingir todas as classes.
A New Balance fará chuteiras exclusivas para Endrick. O atleta, inclusive, terá participação direta nas escolhas de cores, modelos e personalizações.
Segundo apurou o UOL, o menino deve estrear a primeira confecção no jogo conta a Argentina, pela seleção brasileira, na próxima terça (21).
Endrick será o principal jogador, a ‘cara' da New Balance e isso também pesou. Nas concorrentes, Messi e Neymar, por exemplo, já são as estrelas das marcas.
AÇÃO SOCIAL 
Outro ponto que fez a família de Endrick fechar com a New Balance foi um acordo de 10% com a empresa por ações sociais.
A intenção é visitar comunidades e ter a condição de reformar quadras e apoiar projetos voltado para o esporte. Os europeus que irão bancar as ideias de Endrick e família.
NEM O MELHOR DO MUNDO TEVE
Nomes como Messi, Neymar e Ronaldo nunca tiveram linhas com seu nome em chuteiras. Endrick e sua família priorizaram a exclusividade e prioridade com a marca que escolheu fechar.
Endrick está em um grupo seleto, junto de Stephen Curry, que viveu situação parecida com a Under Armour, e Michael Jordan, com a Nike. A dupla recebe royalties sobre a venda de produtos de assinatura e são astros das empresas de materiais esportivos.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação3 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias3 semanas atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo4 semanas atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios1 mês atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios1 mês atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde1 mês atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque