Notícias
Eleições no Remo: Catalá é unanimidade entre os candidatos
A temporada de 2023 no Clube do Remo terminou para o futebol profissional. Pelo menos dentro das quatro linhas, pois ainda ficaram questões burocráticas a serem resolvidas, como é o caso de liberação do elenco. Desse modo, as movimentações azulinas agora ficam centralizadas nos jogos que serão realizados nas categorias de base e também no futebol feminino.
Mas o foco maior no Leão até o mês de novembro, passa a ser o processo eleitoral que irá definir o novo presidente para os próximos três anos. Oficialmente, a campanha e até mesmo definição de todos os candidatos ainda não aconteceu, porém entre todos lados que estão se articulando para o pleito, um consenso já começa a ser encaminhado: a permanência do técnico Ricardo Catalá para o ano de 2024. Leia também: Catalá entre os bons números e as eleições no Clube do RemoRicardo Catalá reforça desejo de seguir no Remo em 2024Catalá faz avaliação positiva do trabalho no Clube do RemoPelo lado do treinador, já não é segredo pra ninguém que ele deseja seguir no Baenão. No último sábado (26), em entrevista coletiva após a vitória por 3 x 1 diante do Altos-PI, ele afirmou que “essa conversa (a respeito da renovação de contrato) já aconteceu, porém o clube se encontra em um ano eleitoral. Eu expliquei à direção as minhas condições para ficar, que estão relacionadas ao projeto esportivo”.
Com relação aos candidatos, a permanência do treinador já é um assunto que tem sido tratado com profunda atenção. Até o momento, dois membros do conselho deliberativo azulino, já confirmaram os nomes na disputa: Jader Gardeline e Marco Antônio Pina “Magnata”. Um terceiro nome também deverá ser definido nos próximos dias, que é o de Antônio Carlos Teixeira “Tonhão”, que é atual vice-presidente remista. Pontuação do @ClubeDoRemo somente nas 15 rodadas em que Ricardo Catalá foi o treinador da equipe, na Série C.Sobre isso, ele destacou: “Mesmo não tendo todas as peças que gostaríamos de ter para fortalecer o elenco que nós temos aqui, entendo que o trabalho foi bem realizado”. pic.twitter.com/htP9PS1yDD— Magno Fernandes (@Cf27Magno) August 27, 2023 Em seu perfil nas redes sociais, Gaderline relatou: “Ricardo Catalá, conquistou cada ponto do nosso time nesta série C. Mostrou muita qualidade em seu trabalho. Imagino que se tivesse montado o elenco com toda a sua habilidade, o nosso resultado teria sido bem melhor. Muito me agrada a sua permanecia, desde que, o mesmo tenha interesse. O mesmo, será procurado para apresentarmos nosso projeto de um Remo vencedor!”, disse.
Procurado pelo DOL, Marco Pina falou sobre o treinador. “Gostei muito do que ele falou após o jogo que ele tem interesse de ficar, mas depende de algumas coisas e isso não é parte financeira, e sim o projeto vitorioso pois ele não quer passar mais um ano sem ganhar nada. Isso soou muito bem aos meus ouvidos. O Remo precisa se cercar de pessoas vitoriosas, competentes e que queiram sucesso e buscar coisas boas em sua carreira e ao clube. Penso sim, que o Ricardo Catalá tem condições de iniciar um projeto para a temporada de 2024”, destacou Magnata.Sob o comando técnico de Ricardo Catalá, o @ClubeDoRemo sofreu apenas duas derrotas na Série C do Campeonato Brasileiro: @OFECoficial e @Paysandu.Aliás, o treinador teve um total de 15 partidas, com 6 vitórias, 7 empates, e 2 derrotas.E mais, o Leão termina a Série C tendo 5… pic.twitter.com/gyA54KppGd— Magno Fernandes (@Cf27Magno) August 26, 2023 Com relação a Tonhão, conforme relatado anteriormente, ainda será definido se de fato ele será o candidato da situação, indicado pelo presidente Fábio Bentes. Porém, ao entrar em contato com uma fonte ligada à diretoria do clube, também foi confirmado o desejo na manutenção do atual treinador que inclusive já teve conversas sobre o assunto. Contratado para substituir Marcelo Cabo, Ricardo Catalá chegou ao Baenão com o time sem ter conquistado nenhum ponto na Série C do Campeonato Brasileiro. Sob o seu comando técnico, o Clube do Remo conquistou 25 pontos, em seis vitórias, sete empates, e apenas duas derrotas – contra Operário-PR e Paysandu, no qual resultou em um aproveitamento de 55% em 15 jogos disputados.
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias