Conecte-se conosco

Notícias

Dona Lourdes comemora 103 anos em Belém; conheça!

Publicado

Chegar a mais de um século de vida é motivo de sobras para comemorações, sobretudo num momento pós controle da pandemia da Covid-19, que ceifou a vida de muitos idosos. Foi nesse contexto que o aniversário de 103 anos de Lourdes Santos da Silva, completados ontem (8), foi comemorado pelos 9 filhos, 22 netos, 23 bisnetos e um tataraneto, no bairro da Pedreira, em Belém.
De acordo com os familiares, o motivo de comemoração do centenário de Lourdes Santos da Silva se baseia, inicialmente, pela história de vida da idosa. “Minha mãe veio com 23 anos de idade para Belém, em 1943, vindo da cidade de São Miguel dos Paus dos Ferros, no Rio Grande do Norte, onde havia passado por muito sofrimento, até quando conheceu meu pai. Desde então, construiu uma família linda na nossa cidade com esse tanto de filhos, netos, bisnetos e tataraneto”, diz a filha Nazaré Santos, 73 anos, filha. 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 Ainda de acordo com os familiares, ultrapassar a barreira dos 100 anos está relacionado com o estilo de vida, sobretudo no período da pandemia quando os cuidados tiveram de ser redobrados. “Minha avó sempre se cuidou, com alimentação saudável e ficar livre de preocupações, sempre com espírito alegre. E nesses anos de Covid-19, período em que muitos idosos morreram, aumentamos os cuidados com ela, como levar ela para vacinar, até evitar visitá-la para não correr riscos. Esses cuidados realmente ajudaram ela a sobreviver a esse momento e está aqui comemorando alegremente seu aniversário”, acrescentou Vanessa Santos, neta.
LEIA TAMBÉM:
Lula sanciona lei que inclui tratamento odontológico no SUSMinitro Jader Filho entrega casas e anuncia contrataçõesIBGE
A aniversariante se enquadra no reduzido grupo dos mais de 24 mil idosos que conseguiram chegar a idade dos 100 anos no Brasil, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais do que isso, de pessoas que conseguiram ultrapassar a expectativa dos brasileiros, que é de 76 anos, também segundo a entidade. Dois motivos que, por si só, são motivos de comemoração.
“Tenho o prazer de ter chegado nessa idade, com a alegria de ter conseguido cuidar e ter criado a minha família, com quase todos formados. Que Deus me dê mais anos de vida, sempre nessa felicidade de comemorar com meus filhos, netos, bisnetos e meu único tataraneto”, conclui a centenária Lourdes Santos da Silva.
“Tenho o prazer de ter chegado nessa idade, com a alegria de ter conseguido cuidar e ter criado a minha família, com quase todos formados. Que Deus me dê mais anos de vida, sempre nessa felicidade de comemorar com meus filhos, netos, bisnetos e meu único tataraneto”. Lourdes Santos, aposentada.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Esportes1 hora ago

Corpo do ex-piloto de F1 Wilson Fittipaldi deverá passar pelo Autódromo de Interlagos

Neste sábado (23), o corpo do ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi, será homenageado em uma cerimônia especial no Autódromo...

Notícias3 horas ago

Beatriz é a 10ª Líder do BBB 24; Isabelle ganha R$ 44,5 mil

Durante o programa ao vivo desta sexta-feira (23) do BBB 24 (Globo), Beatriz foi coroada a décima Líder da casa.Beatriz...

Notícias3 horas ago

Copa do Brasil: Águia soma quase R$ 2 milhões em premiação

O Águia de Marabá vive uma lua de mel quase perfeita com o futebol desde a temporada 2023. E se...

Notícias3 horas ago

Guarda municipal acusado de matar esposa é condenado a 15 anos de prisão em Santa Izabel do Pará

Gerivaldo Araújo da Silva, 42 anos, guarda municipal de Castanhal, nordeste do Estado, foi condenado a 15 anos e 7...

Esportes3 horas ago

Kleber Bambam diz ter vivido drama em preparação para luta contra Popó: ‘Foi surreal’

Kleber Bambam revelou ter se lesionado durante a preparação para a luta contra o tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó”...

Notícias4 horas ago

Ação em Santo Antônio do Tauá atende mais de 500 pessoas

No município de Santo Antônio do Tauá, uma ação de cidadania promovida nesta sexta-feira (23) atendeu mais de 500 pessoas,...

Notícias4 horas ago

Paysandu apresenta “Sentinela”, a camisa 2 da temporada 2024

Quem conhece o hino do Pará, sabe que a letra tem a frase: “Do Brasil, sentinela do Norte”. Essa expressão...

Destaque