Conecte-se conosco

Notícias

Depósito fóssil é achado no Reino Unido

Publicado

Um artigo publicado esta semana na revista Nature Ecology and Evolution descreve um incrível e macabro depósito fóssil descoberto no Reino Unido. O local contém olhos e cérebros preservados de criaturas de 462 milhões de anos escondidos em meio a espécies ainda desconhecidas. 
De acordo com um comunicado divulgado pelo Museu do País de Gales, o sítio arqueológico chamado “Castle Bank”, abriga uma imensa quantidade de criaturas invertebradas marinhas e seus órgãos, dando aos pesquisadores uma janela única de como a vida de corpo mole se diversificou no Período Ordoviciano (485,4 milhões a 443,8 milhões de anos atrás). 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

  
Os pesquisadores acreditam ter encontrado mais de 170 espécies do local, a maioria delas nova para a ciência. Entre essas espécies, estão cracas, camarões e uma criatura não identificada semelhante a um inseto de seis patas. As rochas também abrigam os sistemas digestivos fossilizados de trilobites e os olhos e cérebro de um artrópode não identificado, bem como vermes preservados.Veja também:Historiador diz ter achado ponte que aparece em ‘Mona Lisa'Cobre usado em mumificação chama atenção de estudiososCabelo indica que humanos usavam drogas há 3 mil anos“Toda vez que voltamos, encontramos algo novo, e às vezes é algo realmente extraordinário”, diz Joseph Botting, pesquisador honorário do Amgueddfa Cymru. “Há muitas perguntas sem resposta, e este sítio vai continuar produzindo novas descobertas por décadas”. 

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

  
Botting descobriu o local perto de sua casa em Llandrindod Wells. Para proteção da área e a pedido do proprietário do terreno, a localização exata é um segredo, mas os autores, que passaram 100 dias por lá, o descrevem como uma pequena pedreira dentro de uma fazenda de ovelhas.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias2 semanas ago

Hospital Regional de Marabá Oferece Atendimento Especializado para Gestantes de Alto Risco

Deiglaine Gomes Vieira, de 28 anos, residente em Nova Ipixuna, está grávida de oito meses e, devido à hipertensão e...

Destaque2 semanas ago

Governo do Pará Declara Utilidade Pública para Desapropriação em Belém

O Governo do Estado do Pará anunciou a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de imóveis localizados na...

Destaque2 semanas ago

Governador do Pará e Líderes Judiciais Firmam Acordo para Combater Violência contra Mulheres no Marajó

Em uma sessão histórica realizada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governador do Pará, Helder Barbalho, uniu forças com...

Destaque2 semanas ago

Pará Registra Queda de 29% nos Alertas de Desmatamento em Maio e Obtém Maior Redução da Amazônia Legal

O estado do Pará continua a avançar de maneira significativa na luta contra o desmatamento. Em maio de 2024, o...

Destaque1 mês ago

Dupla é Presa em Belém Após Roubo de Carro e Sequestro Relâmpago

Na noite da última terça-feira, 14, a polícia prendeu uma dupla de assaltantes no início da avenida Augusto Montenegro, próximo...

Cultura2 meses ago

Barcarena promove Escuta Cultural para implementação da Política Nacional Aldir Blanc

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na manhã desta quinta-feira (18) a...

Notícias2 meses ago

Confissão de Suspeito Impulsiona Investigação e Pode Desmantelar Grupo Criminoso em Ananindeua

Uma recente operação policial em Ananindeua, Pará, desencadeou uma série de desenvolvimentos cruciais na investigação de uma organização criminosa atuante...

Destaque