Conecte-se conosco

Esportes

Depois de demitir Rogério Ceni, São Paulo anuncia a contratação de Dorival Júnior; veja

Publicado

Dorival Júnior foi anunciado nesta quinta-feira (20) como novo treinador do São Paulo. O contrato entre as partes é válido até o final de 2024. O novo comandante já pode estrear pelo Tricolor neste sábado, contra o América-MG, às 18h30, no Morumbi. Além dele, compõem a comissão técnica os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero e o preparador físico Celso Rezende.

[twitter=1649158545093296131]

Dorival terá a missão de substituir Rogério Ceni, demitido nesta semana, depois de alguns maus resultados no comando do time, mas, curiosamente, a demissão veio após o time vencer o Puerto Cabello, da Venezuela, pela Sul-Americana. Ceni permaneceu no São Paulo por um ano e seis meses, mas não conquistou títulos e Dorival era o único alvo da direção do clube para o panorama, depois de ter sido campeão da Libertadores e Copa do Brasil no ano passado, e estar desempregado desde o mês de dezembro, quando também foi desligado do Flamengo. 

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

O acordo foi fechado na manhã desta quinta e as conversas foram lideradas pelo próprio presidente do clube, Julio Casares, que viajou para Santa Catarina, onde Dorival reside. “Nossa conversa com o Dorival foi franca e direta, o que proporcionou a oportunidade deste acerto rápido, em pouco tempo de negociação. Estamos satisfeitos em poder contar com ele. É um grande profissional”, comentou o presidente Julio Casares.

SAIBA MAIS
[[(standard.Article) Rogério Ceni é demitido do São Paulo, mesmo após vitória na Sul-Americana]]
[[(standard.Article) Comentaristas discutem em debate sobre Rogério Ceni: ‘Você não é meu pai'; vídeo]]
[[(standard.Article) Dorival Júnior, ex-Flamengo, critica CBF e possível entrada de treinador estrangeiro na seleção]]

A apresentação de Dorival deve acontecer nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, para que ele conheça o elenco e comece a montar o esboço do time que entre em campo neste sábado (21), pelo Campeonato Brasileiro. É a segunda vez que o treinador trabalha no São Paulo. A primeira ocorreu em 2017 e pelos mesmos motivos: substituir Rogério Ceni. A principal missão do técnico será evitar problemas, principalmente no Brasileirão, torneio que o clube não conquista desde 2008. 

Pela Copa do Brasil, Dorival tem o jogo de volta da terceira fase contra o Ituano, mas só na próxima semana. O jogo de ida, realizado no Morumbi, terminou em empate sem gols. Já pela Sul-Americana, o São Paulo ainda não passou sustos: são duas vitórias em dois jogos.

Advertisement
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Fonte: Esporte – OLiberal.com 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Esportes59 minutos ago

Corpo do ex-piloto de F1 Wilson Fittipaldi deverá passar pelo Autódromo de Interlagos

Neste sábado (23), o corpo do ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi, será homenageado em uma cerimônia especial no Autódromo...

Notícias3 horas ago

Beatriz é a 10ª Líder do BBB 24; Isabelle ganha R$ 44,5 mil

Durante o programa ao vivo desta sexta-feira (23) do BBB 24 (Globo), Beatriz foi coroada a décima Líder da casa.Beatriz...

Notícias3 horas ago

Copa do Brasil: Águia soma quase R$ 2 milhões em premiação

O Águia de Marabá vive uma lua de mel quase perfeita com o futebol desde a temporada 2023. E se...

Notícias3 horas ago

Guarda municipal acusado de matar esposa é condenado a 15 anos de prisão em Santa Izabel do Pará

Gerivaldo Araújo da Silva, 42 anos, guarda municipal de Castanhal, nordeste do Estado, foi condenado a 15 anos e 7...

Esportes3 horas ago

Kleber Bambam diz ter vivido drama em preparação para luta contra Popó: ‘Foi surreal’

Kleber Bambam revelou ter se lesionado durante a preparação para a luta contra o tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó”...

Notícias4 horas ago

Ação em Santo Antônio do Tauá atende mais de 500 pessoas

No município de Santo Antônio do Tauá, uma ação de cidadania promovida nesta sexta-feira (23) atendeu mais de 500 pessoas,...

Notícias4 horas ago

Paysandu apresenta “Sentinela”, a camisa 2 da temporada 2024

Quem conhece o hino do Pará, sabe que a letra tem a frase: “Do Brasil, sentinela do Norte”. Essa expressão...

Destaque