Notícias
Degraus onde Jesus curou cego é achado em Jerusalém
Uma equipe de arqueólogos anunciaram essa semana uma grande descoberta durante novas escavações no Tanque de Siloé, local de 2,7 mil anos onde revelaram novos degraus nos quais Jesus teria curado um cego. O lugar bíblico é apreciado por cristãos e judeus será aberta em breve ao público, segundo a rede estadunidense Fox News divulgou no último dia 7 de setembro.+Arte antiga é achada sob cinzas vulcânicas de 2.000 anos
O Tanque de Siloé foi descoberto durante obras de infraestrutura realizadas pela companhia de água Hagihon, que revelaram alguns degraus. A Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA), então paralisou as obras e iniciou uma pesquisa no local.+Imperador Adriano é mencionado em inscrição achada em RomaDurante a escavação, pesquisadores descobriram cerca de oito degraus nunca antes vistos, bem como uma pequena parte de um reservatório, também foram descobertos. “O perímetro da piscina foi construído em uma série de degraus, permitindo aos banhistas sentar e mergulhar nas águas da piscina”, informou a IAA.
De acordo com os arqueólogos, o tanque era parte de um sistema de água de Jerusalém do século 8 a.C., construído no reinado do rei Ezequias. Em uma passagem bíblica do Evangelho de João, Jesus restaurou a visão de um homem cego de nascença supostamente neste local.+Cientistas recriam “cheiro” usado na mumificação no Egito
Para John Hagee, fundador e presidente do grupo Cristãos Unidos por Israel, o local está entre “as firmações arqueológicas mais inspiradoras da Bíblia”. “A escavação do Tanque de Siloé é altamente significativa para os cristãos de todo o mundo”, destacou o pastor americano.
O religioso acredita que Jesus curou o cego no local e crê ainda que foi lá onde peregrinos judeus se purificavam antes de entrar no Segundo Templo, há 2 mil anos.
A escavação total no Tanque de Siloé durará alguns anos, mas há planos para que visitantes possam visitar a investigação em andamento.
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias