Notícias

“Criminoso”, dispara hacker da Vaza Jato para Sergio Moro

Published

on

O hacker Walter Delgatti chamou o senador Sergio Moro (União-PR) de “criminoso contumaz” durante depoimento à CPMI do 8 de janeiro realizada nesta quinta-feira (17). Delgatti ficou conhecido nacionalmente depois de ter invadido celulares de autoridades, entre eles procuradores da força-tarefa da Lava Jato. Essa invasão posteriormente ficou conhecida como “Vaza Jato”.
“Fui vítima de uma perseguição em Araraquara, equiparada à que vossa excelência fez com o presidente Lula”, disse Delgatti. “Ressaltando que li as conversas de vossa excelência, li a parte privada e posso dizer que o senhor é um criminoso contumaz. Cometeu diversas irregularidades e crimes”.
Delgatti acabou sendo advertido na ocasião, alertado para a necessidade de “respeitar” Moro. O hacker, então, pediu “escusas” e retirou as afirmações.
Prisão
Delgatti havia sido preso em 2019, durante a operação Spoofing, que desarticulou um grupo de hackers que havia tido acesso ao Telegram de autoridades. Em outubro de 2020 ele foi posto em liberdade e passou a cumprir a pena em regime aberto.Segundo as autoridades, ele foi preso novamente após descumprir medidas judiciais.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Destaque

Sair da versão mobile