Conecte-se conosco

Notícias

Corinthians foi avisado por jogadoras sobre nota contra Cuca

Publicado

No minuto 87 da derrota do Corinthians para o Goiás, no último domingo (23), o treinador Arthur Elias e o elenco do time feminino do clube soltaram uma nota falando sobre o “compromisso compartilhado” do lema “Respeita as mina”. O número faz referência ao ano em que o caso de estupro envolvendo o técnico Cuca aconteceu. Apesar de não citar o nome do novo treinador corintiano, a nota é uma reação à contratação de Cuca na última semana. Desde quinta-feira (20), as jogadoras tiveram conversas longas e, em conjunto, decidiram lançar o manifesto nas redes sociais. No entanto, a direção do clube recebeu um aviso antes da nota ir ao ar.
LEIA TAMBÉM:Corinthians nega pedido de demissão de Cuca por protestosCuca: “se não mudar, não faremos 3 gols no Clube do Remo”Toda a diretoria foi comunicada antes sobre o que aconteceria, inclusive o presidente Duílio Monteiro Alves e o gerente de futebol Alessandro. Após a contratação, houve uma conversa com Cris Gambaré, diretora de futebol feminino do clube, e algumas jogadoras.
O departamento feminino recebeu bem a postura de Duílio de aceitar discutir o assunto. Mesmo assim, as jogadoras decidiram pela publicação da nota. “Expliquei para elas e para algumas meninas do time (feminino) que estavam assustadas com o que viram na internet e nós explicamos a história. Elas entenderam”, disse Duílio no dia da apresentação de Cuca. Cris não participou da elaboração do manifesto, apenas o elenco.
O UOL procurou Duílio, Alessandro e o técnico Cuca, mas não obteve retorno sobre o assunto. O presidente do Corinthians se manifestou após a derrota para o Goiás afirmando que a equipe tem direito de se posicionar.
“Sobre a equipe feminina, o Corinthians é um clube democrático, do “Respeito às Minas”, e elas têm todo direito de se posicionar. Estive com elas, conversamos por mais de um hora e meia, foi tudo conversado, explicado e elas têm todo direito de colocar a posição delas. Não sei se dá para entender como protesto, mas dá para entender que isso reforça o que é o Corinthians, o respeito às minas. Vamos continuar tratando-as e fazendo o possível para a campanha para as mulheres”, disse Duílio.
Cuca foi condenado a 15 meses de prisão por participação em um estupro a uma jovem de 13 anos em um hotel em Berna, na Suíça, em 1987, quando ainda era jogador do Grêmio. “Quando tratamos dessa forma o tema que foi levantado com a contratação do Cuca, foi levantado o tema importante para a sociedade. O grupo de atletas quis fazer um posicionamento sobre o tema. Se ler, falam de forma geral dos direitos, se orgulham do que é vestir a camisa do Corinthians. Não foi nenhum tipo de manifesto ou protesto. Não personificaram, mas acho que foi mal interpretado pela imprensa e torcedores. Foi um posicionamento de um grupo de mulheres de forma respeitosa dentro do cenário”, Arthur Elias, técnico do Corinthians.VEJA MAIS:

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Esportes1 hora ago

Corpo do ex-piloto de F1 Wilson Fittipaldi deverá passar pelo Autódromo de Interlagos

Neste sábado (23), o corpo do ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi, será homenageado em uma cerimônia especial no Autódromo...

Notícias3 horas ago

Beatriz é a 10ª Líder do BBB 24; Isabelle ganha R$ 44,5 mil

Durante o programa ao vivo desta sexta-feira (23) do BBB 24 (Globo), Beatriz foi coroada a décima Líder da casa.Beatriz...

Notícias3 horas ago

Copa do Brasil: Águia soma quase R$ 2 milhões em premiação

O Águia de Marabá vive uma lua de mel quase perfeita com o futebol desde a temporada 2023. E se...

Notícias3 horas ago

Guarda municipal acusado de matar esposa é condenado a 15 anos de prisão em Santa Izabel do Pará

Gerivaldo Araújo da Silva, 42 anos, guarda municipal de Castanhal, nordeste do Estado, foi condenado a 15 anos e 7...

Esportes3 horas ago

Kleber Bambam diz ter vivido drama em preparação para luta contra Popó: ‘Foi surreal’

Kleber Bambam revelou ter se lesionado durante a preparação para a luta contra o tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó”...

Notícias4 horas ago

Ação em Santo Antônio do Tauá atende mais de 500 pessoas

No município de Santo Antônio do Tauá, uma ação de cidadania promovida nesta sexta-feira (23) atendeu mais de 500 pessoas,...

Notícias4 horas ago

Paysandu apresenta “Sentinela”, a camisa 2 da temporada 2024

Quem conhece o hino do Pará, sabe que a letra tem a frase: “Do Brasil, sentinela do Norte”. Essa expressão...

Destaque