Conecte-se conosco

Notícias

Corinthians foi avisado por jogadoras sobre nota contra Cuca

Publicado

No minuto 87 da derrota do Corinthians para o Goiás, no último domingo (23), o treinador Arthur Elias e o elenco do time feminino do clube soltaram uma nota falando sobre o “compromisso compartilhado” do lema “Respeita as mina”. O número faz referência ao ano em que o caso de estupro envolvendo o técnico Cuca aconteceu. Apesar de não citar o nome do novo treinador corintiano, a nota é uma reação à contratação de Cuca na última semana. Desde quinta-feira (20), as jogadoras tiveram conversas longas e, em conjunto, decidiram lançar o manifesto nas redes sociais. No entanto, a direção do clube recebeu um aviso antes da nota ir ao ar.
LEIA TAMBÉM:Corinthians nega pedido de demissão de Cuca por protestosCuca: “se não mudar, não faremos 3 gols no Clube do Remo”Toda a diretoria foi comunicada antes sobre o que aconteceria, inclusive o presidente Duílio Monteiro Alves e o gerente de futebol Alessandro. Após a contratação, houve uma conversa com Cris Gambaré, diretora de futebol feminino do clube, e algumas jogadoras.
O departamento feminino recebeu bem a postura de Duílio de aceitar discutir o assunto. Mesmo assim, as jogadoras decidiram pela publicação da nota. “Expliquei para elas e para algumas meninas do time (feminino) que estavam assustadas com o que viram na internet e nós explicamos a história. Elas entenderam”, disse Duílio no dia da apresentação de Cuca. Cris não participou da elaboração do manifesto, apenas o elenco.
O UOL procurou Duílio, Alessandro e o técnico Cuca, mas não obteve retorno sobre o assunto. O presidente do Corinthians se manifestou após a derrota para o Goiás afirmando que a equipe tem direito de se posicionar.
“Sobre a equipe feminina, o Corinthians é um clube democrático, do “Respeito às Minas”, e elas têm todo direito de se posicionar. Estive com elas, conversamos por mais de um hora e meia, foi tudo conversado, explicado e elas têm todo direito de colocar a posição delas. Não sei se dá para entender como protesto, mas dá para entender que isso reforça o que é o Corinthians, o respeito às minas. Vamos continuar tratando-as e fazendo o possível para a campanha para as mulheres”, disse Duílio.
Cuca foi condenado a 15 meses de prisão por participação em um estupro a uma jovem de 13 anos em um hotel em Berna, na Suíça, em 1987, quando ainda era jogador do Grêmio. “Quando tratamos dessa forma o tema que foi levantado com a contratação do Cuca, foi levantado o tema importante para a sociedade. O grupo de atletas quis fazer um posicionamento sobre o tema. Se ler, falam de forma geral dos direitos, se orgulham do que é vestir a camisa do Corinthians. Não foi nenhum tipo de manifesto ou protesto. Não personificaram, mas acho que foi mal interpretado pela imprensa e torcedores. Foi um posicionamento de um grupo de mulheres de forma respeitosa dentro do cenário”, Arthur Elias, técnico do Corinthians.VEJA MAIS:

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Deixe seu comentário

Facebook

Redes Socias

"

Últimas Notícias

Notícias3 semanas atrás

Tribunal Eleitoral do Pará valida votos de Gladiston Lopes e redefine composição da Câmara de Barcarena

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em decisão proferida pela desembargadora Rosa de Fátima Navegantes de Oliveira, revalidou nesta...

Educação4 semanas atrás

Municípios do Norte e Nordeste do Brasil avançam em saúde, educação e proteção infantil com apoio do Selo Unicef

Nos últimos anos, 923 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil registraram melhorias significativas nas áreas de saúde, educação...

Notícias1 mês atrás

Banpará abrirá 40 vagas em concurso público para nível médio e superior em todo o estado

O Banco do Estado do Pará (Banpará) publicará na próxima semana o edital de seu novo concurso público, que visa...

Mundo1 mês atrás

Idosa de 107 anos viraliza nas redes ao exibir “chifre” de 10 cm na testa

Uma idosa chinesa de 107 anos, identificada apenas como Chen, tornou-se viral nas redes sociais nas últimas semanas devido a...

Negócios1 mês atrás

Sesc em Santarém inscreve para cursos de Corte e Costura

Com foco no desenvolvimento de habilidades e no aprendizado de uma nova profissão, o Sesc em Santarém inscreve para os...

Negócios1 mês atrás

Especialistas discutem soluções para impulsionar a indústria de Itaituba

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da Redes, promove no dia 6 de novembro o...

Saúde1 mês atrás

Surto de Febre Tifoide no Bairro do Jurunas, em Belém, Alerta Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) emitiu um alerta sobre o aumento de casos de febre tifoide no...

Destaque